Uma menina de 9 anos morreu após a mãe deixar a própria filha trancada no carro durante 8 horas. No dia do caso, a cidade de Houston, no Texas, registrou um calor de 38°C.
A princípio, a mulher de 36 anos teria deixado a garota no banco de trás de seu carro, um Toyota Camry, enquanto trabalhava. Mesmo deixando água para a filha e janelas abertas, a menina acabou morrendo dentro do veículo. De acordo com a apuração do New York Post, a mãe não estacionou o carro na sombra, o que pode ter piorado o calor dentro do carro.
A mulher teria iniciado a jornada de trabalho às 6h da última terça-feira (1°) e voltou apenas às 14h. Quando chegou o no carro e encontrou a filha morta trancada no veículo, ela acionou a polícia.
De acordo com o xerife do condado de Harris, Ed Gonzalez, é improvável que alguém tenha ido verificar o bem-estar da menina durante o dia. A mãe foi detida no dia da morte da filha, mas foi liberada na quarta-feira (3).
“Uma linda garotinha de 9 anos perdeu a vida sem ter culpa”, lamentou o xerife.
No estado do Texas, onde o caso ocorreu, é ilegal deixar uma criança sozinha no carro, independente da quantidade de tempo. Até então, não se sabe exatamente o porquê a mulher optou por deixar a filha sozinha no veículo.
“Nunca é aceitável deixar uma criança no carro”, afirmou o xerife. “Simplesmente não vale a pena colocar uma criança em risco dessa forma, por qualquer motivo específico.”
Nos Estados Unidos, cerca de 37 crianças morrem por ano devido à insolação após serem deixadas dentro de carros quentes. Os dados são da Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário.