Na noite desta sexta-feira (5), o time de futsal de Santo Antônio da Platina protagonizou uma virada eletrizante por 4 a 3 contra o Jacarezinho, em partida válida pelas quartas de final do JAPS-Jogos Abertos do Paraná (fase Regional). O jogo foi realizado em Jacarezinho, que contava com o apoio da torcida, mas viu a equipe visitante dominar a partida e garantir vaga na semifinal,
O jogo começou com Jacarezinho abrindo o placar após um gol contra. Ainda no primeiro tempo, Santo Antônio empatou, mas os donos da casa voltaram a ficar na frente: 2 a 1. Em seguida, um lance polêmico marcou o terceiro gol de Jacarezinho, em um erro da arbitragem que ignorou uma falta clara de mão.
Mesmo com o placar em 3 a 1 contra, o time platinense não se abateu. Com posse de bola superior e postura agressiva, os comandados do técnico Eder Bueno empataram em 3 a 3 e, na reta final, viraram para 4 a 3, confirmando a classificação com autoridade.
Segundo relatos de quem acompanhou o jogo, o desempenho dos atletas foi digno de final, especialmente considerando o cenário adverso e os momentos de polêmica no duelo
Próximo Desafio: Semifinal neste sábado (6)
Com a vitória, Santo Antônio da Platina avança para a semifinal do JAPS Regional, que acontece às 16h30 deste sábado (6), contra a equipe de São Sebastião da Amoreira.
No entanto, o time terá dois desfalques importantes por acúmulo de cartões Pedro e Lucas.
Mesmo assim, a confiança está alta e o elenco demonstra foco total em busca de uma vaga na final.