Supermercado Real POP UP 2
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
FAKE NEWS

Havan não tem planos de se instalar na região

Diretor da rede informa que não há planos de investimentos em Ourinhos e muito menos em Santo Antônio da Platina

13/08/2019 20h04Atualizado há 5 dias
Por: Redação
Fonte: Tribuna do Vale
Grupo Havan inaugura sua 130ª loja no próximo sábado, em Campo Mourão (PR) - Foto: Tribuna de Cianorte
Grupo Havan inaugura sua 130ª loja no próximo sábado, em Campo Mourão (PR) - Foto: Tribuna de Cianorte

Às vésperas de um novo processo eleitoral e de olho numa eventual reeleição, começam os boatos apontando “maravilhas” envolvendo administrações municipais. Pior é que setores da imprensa embarcam nessa onda de notícias falsas (fake news) disseminando informações inverídicas como a de que o Grupo Havan estaria prestes a se instalar em Ourinhos (SP) ou Santo Antônio da Platina (PR).

No final da tarde desta terça-feira (13), a reportagem da Tribuna do Vale entrou em contato com a sede da Havan, em Brusque (SC) e a Assessoria de Comunicação, após consulta ao diretor de expansão do grupo, Nilton Hang, informou que até o momento não há qualquer estudo ou iniciativa visando a instalação de unidade da empresa em Ourinhos ou Santo Antônio da Platina e que as informações a respeito “não passam de especulação”.

Aliás, a suposta vinda de uma unidade da Havan para esta cidade paranaense é objeto de especulação desde a gestão do ex-prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto (PSD). Setores da atual administração do prefeito José da Silva Coelho Neto, o Professor Zezão (PHS), tratam o assunto como segredo, embora deixem vazar esta possibilidade, visivelmente interessados nos reflexos políticos em caso de uma eventual candidatura à reeleição.  

Esta semana a mídia ourinhenses passou a tratar o assunto como mais uma conquista do atual prefeito Lucas Pocay, que contabiliza a recente inauguração de um shopping center na cidade. Segundo essas informações, uma das condições para a instalação de uma megaloja da Havan na cidade seria poder abrir aos finais de semana.

“O interesse da vinda de uma megaloja da Havan para Ourinhos está sendo o assunto na cidade”, diz uma das frases divulgadas na imprensa ourinhenses, citando o diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, que já teria comentado o interesse de visitar a cidade de Ourinhos para um contato com o prefeito Lucas Pocay, por ser ter uma localização estratégica e fazer parte do plano de expansão da megaloja.

Segundo o texto, o grupo Havan trabalha com a abertura aos finais de semana e para isso “a legislação municipal de Ourinhos precisa estar adequada para o investimento de milhões na megaloja, que deve gerar centenas de empregos”.

Porém, o mesmo diretor, através da assessoria de comunicação desmente esta versão, assinalando que sequer há estudos neste sentido. A mesma assessoria informa que o Grupo Havan possui 129 lojas espalhadas pelo Brasil. No próximo sábado coloca em operação sua 130ª loja, em Campo Mourão (PR).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 13h11
31°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 17°
29°

Sensação

20 km/h

Vento

21.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ademir Imóveis 300x600
Foto Valdir
Lettech 300x600
Cinema Caffe 300x600
Rodoviário Afonso 300x250
Lettech 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
RM AR CONDICIONADO
PIPELINE PISCINAS
SICOOB
Foto Valdir
CDS 300x250
Últimas notícias
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
Óptica Visão
Supermercado Real 300x250 nas notícias
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
AUTOAR REVISORA 300x250
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA