Supermercado Real POP UP 2
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
MANUTENÇÃO

Serviço de limpeza de fossas começa ser executado em Ribeirão do Pinhal

Cerca de 100 residências estão cadastradas para receber a manutenção, principalmente em áreas que ainda não tem o serviço da rede de esgoto e famílias carentes

15/08/2019 18h49
Por: Redação
Fonte: Da Assessoria
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Ribeirão do Pinhal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, começou nesta semana o trabalho de limpeza de fossas sépticas do município. Cerca de 100 residências estão cadastradas para receber a manutenção, principalmente em áreas que ainda não tem o serviço da rede de esgoto e famílias carentes.    

Segundo o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Alcídio Balduíno de Souza Junior (o Tuco), desde que a Sanepar deixou de prestar esse serviço acumularam as solicitações e a gestão se empenhou em solucionar o problema. “Muitas famílias nos procuravam pedindo ajuda para limpeza da fossa, mas não tínhamos o que fazer. Porém, nessa gestão com a chegada do tanque próprio para fazer a sucção e os equipamentos necessários podemos atender aos pedidos e ajudar essas famílias que, em alguns casos, já estão com a fossa transbordando”, esclareceu Tuco.

O serviço de limpeza de fossas seguirá cronograma elaborado pela equipe da secretaria responsável. Os interessados devem procurar a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para incluir a residência na lista. O secretário Tuco informou também que a partir de semana que vem será realizado um mutirão para limpeza das fossas no Distrito da Triolândia.

Moradora do bairro Vila Hermínia, a dona de casa Sueli Aparecida Bonifácio de Almeida agradeceu por conseguir a limpeza na fossa de sua casa. “Ficar muito tempo sem limpar a fossa é complicado porque traz mau cheiro, principalmente quando chove. Que bom que agora podemos contar com esse serviço pela prefeitura”, disse Sueli.

O prefeito Wagner Martins (PSD) reafirmou o quanto considera importante esse trabalho de limpeza das fossas. “O saneamento básico é fundamental para garantir um ambiente saudável a nossa população e saber dessa dificuldade, principalmente para famílias carentes, era uma grande preocupação para mim como gestor, por isso nos empenhamos em conseguir recursos para esses equipamentos”.

O prefeito também tem projetos para aumentar o serviço de coleta de esgoto. “Outra medida que temos nos empenhado é em conseguir novos projetos junto à Sanepar para ampliar a rede de esgoto do município. Tivemos alguns entraves que atrasaram a conclusão da ampliação da rede, mas que já estão sendo solucionados e em breve a rede atenderá cerca de 78% da área urbana aumentando a qualidade de vida de nossa população”, finalizou Martins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 13h11
31°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 17°
29°

Sensação

20 km/h

Vento

21.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ademir Imóveis 300x600
Lettech 300x600
Foto Valdir
Cinema Caffe 300x600
Lettech 300x250
Rodoviário Afonso 300x250
RM AR CONDICIONADO
CINEMA CAFFE 300x250
PIPELINE PISCINAS
CDS 300x250
SICOOB
Foto Valdir
Últimas notícias
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
Óptica Visão
Supermercado Real 300x250 nas notícias
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA
AUTOAR REVISORA 300x250