LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
VIOLÊNCIA

Homem baleado por policial de folga em posto de combustíveis morre em hospital

Thiago Bender foi atingido na mão, cabeça e ombro após confusão em posto. Namorada diz Thiago foi agredido por policial e depois o militar atirou contra o carro del

19/08/2019 21h07
Por: Redação
Fonte: G1 PR
Thiago Bender morreu no hospital Evangélico na manhã desta segunda-feira (19) — Foto: Polyana Artilha/Arquivo pessoal
Thiago Bender morreu no hospital Evangélico na manhã desta segunda-feira (19) — Foto: Polyana Artilha/Arquivo pessoal

Um dos homens que foi baleado por um policial militar de folga em um posto de combustíveis em Rolândia, no norte do Paraná, morreu nesta segunda-feira (19). Thiago Bender estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Evangélico de Londrina e não resistiu.

Bender e um amigo foram baleados por um policial militar na madrugada de domingo (18).

A Polícia Militar diz que estava ocorrendo uma briga no posto quando o militar estacionou o carro no posto. A PM afirma que o policial atirou quando tentou separar os agressores, um dos envolvidos tentou agredi-lo.

A PM detalhou que uma das pessoas envolvidas na briga entrou em um carro e arrancou. Ao realizar uma manobra perigosa atropelou o policial e bateu no veículo dele. Conforme a Polícia Militar, depois disso o policial atirou contra os agressores.

Família contesta versão

A versão da polícia é contestada pela namorada de Thiago Bender, Polyana Artilha. Os dois moram em São Paulo, ela faz curso de formação da Polícia Militar paulista, e estavam em Rolândia visitando as famílias.

Ela conta que todos estavam reunidos em um churrasco, e Thiago e o namorado de uma prima, João Victor de Lima, saíram para buscar cerveja no posto de combustíveis. Polyana diz que teve uma confusão na loja de conveniência, Thiago discutiu com uma pessoa.

“Nisso, o segurança, que disseram que é policial militar e estava fazendo um bico, chegou e agrediu a boca do Thiago. Tem marcas no rosto dele, o IML vai constatar isso. O João puxou o Thiago e disse para os dois irem embora, para parar a confusão”, conta a Polyana.

Os dois entraram no carro, mas Thiago decidiu voltar para o posto.

“Ele acabou voltando para o posto, e o policial militar fez vários disparos em direção ao carro. O Thiago perdeu o controle e bateu contra um veículo que estava estacionado”, descreveu a namorada do jovem morto.

A família de Thiago Bender afirma que os tiros atingiram a mão, o ombro e a cabeça dele. Já, João Victor de Lima foi baleado na barriga e no braço.

“O Thiago não estava armado, por isso não dá para chamar de legítima defesa, porque o policial militar tem obrigação de constatar se há uma arma antes dele fazer o disparo. Isso o que ele [policial militar] fez chama-se execução, atirou na cabeça dele [de Thiago Bender]”, concluiu Polyana Artilha.

Depois da confusão, Thiago Bender foi levado ao Hospital Evangélico e João Victor de Lima ao hospital San Rafael. O policial militar foi encaminhado ao hospital Santa Casa de Cambé.

João Victor foi atendido, teve alta e, nesta segunda-feira (19), está se recuperando em casa. Ele não quis se manifestar sobre o caso.

O Comando da Polícia Militar informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) sobre o caso e o policial militar em questão foi afastado da atividade operacional.

O advogado do soldado Felipe Roberto Chagas disse que o cliente atirou para não ser atropelado por Thiago Bender. "O militar estadual se viu obrigado a agir para parar a injusta agressão", afirmou Eduardo Milleo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 00h10
22°
Pancada de chuva Máxima: 35° - Mínima: 18°
22°

Sensação

25.3 km/h

Vento

63.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Foto Valdir
Cinema Caffe 300x600
Ademir Imóveis 300x600
Lettech 300x250
Rodoviário Afonso 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
RM AR CONDICIONADO
Blogs e colunas
PIPELINE PISCINAS
SICOOB
Foto Valdir
CDS 300x250
Últimas notícias
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
Óptica Visão
Supermercado Real 300x250 nas notícias
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA
AUTOAR REVISORA 300x250