Terça, 27 de Julho de 2021 09:08
43 99124-9171
Cultura CULTURA

Prof. Dr. Fábio Gabriel lançará 11ª impressão do livro “Minutos de Reflexão”

O autor já trabalha na segunda edição do livro

07/06/2021 11h27 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Assessoria
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O autor Professor Doutor Fábio Antonio Gabriel estará lançando, provavelmente em julho, a 11ª impressão do livro “Minutos de Reflexão” que tem o intuito de oferecer ao leitor uma reflexão acerca da importância de pensar o sentido da vida. Fábio Gabriel tem Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e, atualmente, é pós-doutorando em Educação pela mesma Universidade.

Por questões contratuais com a Editora Escala, o autor não está autorizado a revelar a tiragem exata de cada impressão, mas, sente-se profundamente agradecido pela boa aceitação dos leitores. “É uma satisfação que nosso livro esteja alcançando, paulatinamente, um público considerável. Agradeço à Editora Escala que confiou no nosso trabalho”. Fábio Gabriel afirmou que já trabalha em uma segunda edição do livro “Minutos de Reflexão”.

Fundamentado em Filósofos, como Bauman, Platão e Kant, o autor Fábio Gabriel tematiza com simplicidade os grandes dilemas do cotidiano e oferece ao leitor uma reflexão acerca da importância de pensar sobre o sentido da vida.

Os grandes dilemas da existência humana são os temas da obra Minutos de Reflexão que conta com 81 páginas. São 63 abordagens em nove capítulos que instigam o leitor a refletir sobre o seu projeto de vida e, assim, priorizar a consolidação de uma sociedade mais solidária e apaixonada.

O primeiro passo rumo a um novo sentido à existência, segundo a obra, é perdoar e amar a si mesmo. Além disso, o Professor destaca o respeito pelo outro como fundamento de uma nova ética para uma nova sociedade. “Assim, o respeito pelo outro é fundamental para uma convivência ética. O eu do outro é diferente do meu eu. Somos diferentes. Todos nós temos uma história, tivemos uma formação específica e, assim, somos convidados a conviver de maneira específica, procurando respeitar e sermos respeitados” (pág. 10 – ‘Minutos de Reflexão’).

O Livro que terá sua 11ª impressão certamente cumpre o objetivo de levantar questionamentos sobre o viver em sociedade. Fica o convite para conhecer a obra e outras provocações do autor, afinal, todos temos, sim, um minuto para refletir.

O autor é residente em Joaquim Távora. Leciona Filosofia e Sociologia no Colégio Estadual Rio Branco de Santo Antônio da Platina. É Professor com especialização em Ciências da Religião da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho.

Fábio Antonio Gabriel é organizador de diversos outros livros na área de Filosofia e Educação, alguns podem ser baixados gratuitamente no site do autor: www.fabioantoniogabriel.com.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 09h06 - Fonte: Climatempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 30°

20° Sensação
19.7 km/h Vento
30.4% Umidade do ar
20% (1mm) Chance de chuva
Amanhã (28/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens
Quinta (29/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Geada