LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
CRUZEIRO

Organizada do Cruzeiro protesta na Toca, pede saída de jogadores e oferece cachaça como "prêmio"

Torcida declara apoio a treinador Rogério Ceni, cobra dirigentes e pede que Thiago Neves, Edilson, Egídio, Robinho, Henrique, Pedro Rocha, Cabral e Jadson saiam do clube

11/09/2019 17h56
Por: Redação
Fonte: Por Diogo Finelli e Isamara Fernandes — de Belo Horizonte
Torcedores do Cruzeiro colocam garrafas de cachaça na porta da Toca da Raposa em protesto — Foto: Diogo Finelli
Torcedores do Cruzeiro colocam garrafas de cachaça na porta da Toca da Raposa em protesto — Foto: Diogo Finelli

Pelo segundo dia consecutivo uma das torcidas organizadas do Cruzeiro protestou na porta da Toca da Raposa. No início da tarde desta quarta-feira, alguns torcedores que integram a Máfia Azul compareceram na porta do centro de treinamentos para cobrar atletas e a cúpula cruzeirense pelo momento que a equipe celeste encara dentro e fora das quatros linhas. Com o alerta de rebaixamento ligado no Brasileirão e eliminado das Copas Libertadores e do Brasil, o Cruzeiro sofre com falta de receitas, salários atrasados e investigações da Polícia Federal.

Com faixas com dizeres que pedem a saída de jogadores e dirigentes, e que declaram apoio ao treinador Rogério Ceni, os torcedores entoaram gritos de ordem na porta da Toca da Raposa, onde o Cruzeiro treina na tarde desta quarta-feira. O grupo "ofereceu" garrafas de cachaça como prêmios a alguns jogadores e à diretoria, caso eles deixem o clube. Os atletas citados foram Thiago Neves, Edilson, Egídio, Robinho, Henrique, Pedro Rocha, Ariel Cabral e Jadson. A faixa dizia:

- Thiago Neves, Edilson, Egídio, Robinho, Henrique, Pedro Rocha, Ariel Cabral e Jadson some (sic) do Cruzeiro junto com essa diretoria que está levando o time do Cruzeiro para as páginas policias. Prêmio para vocês: 11 garrafas de cachaça que está (sic) aqui.

 

Na noite dessa terça-feira, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, divulgou um vídeo na internet garantindo apoio ao treinador Rogério Ceni e disparando ataque aos opositores.

 

Protestos começaram no domingo

 

A crise entre torcida e clube começou ainda com o Cruzeiro em campo, no domingo. Na goleada sofrida para o Grêmio, por 4 a 1, pelo Brasileirão, torcedores chegaram a arremessar pipocas no gramado, chamaram o time de "sem vergonha" e vaiaram jogadores como Thiago Neves, David e Edilson. Após a partida, a Polícia Militar precisou fazer um cordão de isolamento para garantir a segurança na saída da delegação cruzeirense, por conta de manifestações da torcida.

Na segunda-feira, uma das torcidas organizadas do Cruzeiro protestou contra a diretoria em frente à sede administrativa. À noite, torcedores manifestaram em frente à casa do vice-presidente de futebol Itair Machado. Ele, Wagner Pires de Sá e Sérgio Nonato são os mais questionados entre os dirigentes.

Nessa terça, Belo Horizonte amanheceu com faixas pedindo a saída do trio. À tarde, integrantes da Máfia Azul foram à porta da Toca da Raposa protestar e conversar com jogadores, mas apenas Egídio parou para conversar. Um grupo de torcidas organizadas conversou com os goleiros Fábio e Rafael, com o zagueiro Léo e com o volante Henrique, líderes do elenco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 05h06
19°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 19°
19°

Sensação

12.5 km/h

Vento

52.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
JE LEILÕES ANDIRÁ
Foto Valdir
Ademir Imóveis 300x600
Cinema Caffe 300x600
Rodoviário Afonso 300x250
Lettech 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
RM AR CONDICIONADO
JE LEILÕES ANDIRÁ
Foto Valdir
CDS 300x250
SICOOB
PIPELINE PISCINAS
Últimas notícias
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
Supermercado Real 300x250 nas notícias
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Óptica Visão
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA
AUTOAR REVISORA 300x250