LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
S.A.PLATINA

Associação de agricultores familiares é reconhecida de "utilidade pública"

A associação, fundada em 2010, reúne 40 famílias da zona rural do município que produz alimentos

11/09/2019 19h05
Por: Redação
Fonte: Da Assessoria
Deputado Luiz Claudio Romanelli - Divulgação
Deputado Luiz Claudio Romanelli - Divulgação

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 11, projeto de lei do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) que reconhece como "utilidade pública" a Associação Platinense dos Agricultores Familiares (Apraca). "É um título importante porque agora a Apraca poderá firmar convênios, entre outras ações, com órgãos públicos estaduais. É o fortalecimento da agricultura familiar", disse Romanelli.

A associação, fundada em 2010, reúne 40 famílias da zona rural de Santo Antônio da Platina que produzem alimentos - como legumes, verduras e frutas - para merenda escolar, além de leite, grãos e vassouras artesanais. "O associativismo é extremamente importante para agricultura familiar e a declaração de utilidade pública fortalece todo trabalho da associação e, consequentemente, a agricultura familiar em Santo Antônio e região. Nós agradecemos muito ao deputado Romanelli pela aprovação deste projeto", disse o prefeito Professor Zezão (PHS).

"A declaração de utilidade pública estadual e de fundamental importância para o fortalecimento da associação que já tem seu reconhecimento no município. A Apraca vem trabalhando na organização dos agricultores familiares de Santo Antônio da Platina", disse o secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Luiz Carlos da Silva.

Agricultura familiar - Romanelli também adiantou que a Apraca do novo programa da Secretaria Estadual da Agricultura que dispõe de R$ 30 milhões, a fundo perdido, para projetos, compra de equipamentos, ampliação de serviços ou de negócios, destinados às cooperativas e associações de produtores da agricultura familiar no Paraná.

O deputado lembrou que o Paraná tem mais de 300 mil agricultores familiares que precisam de apoio através de programas estaduais. “Além de colocar o alimento na mesa da maioria dos paranaenses, a agricultura familiar já está presente em programas estaduais como o Leite das Crianças, alimentação escolar e o Compra Direta, onde os alimentos são comprados pelo Estado e doados às entidades que atendem pessoas em situação de risco social”, disse.

“O alimento produzido pelos produtores familiares agora também pode chegar a hospitais, presídios, restaurantes populares e também a outros segmentos. O importante é apoiar e fortalecer a agricultura familiar, os produtores no campo, com trabalho e renda, formando um círculo virtuoso na cadeia produtiva do estado”, completa Romanelli.

Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 17h35
28°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 19°
30°

Sensação

15.6 km/h

Vento

66.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Foto Valdir
Ademir Imóveis 300x600
TOCA LANCHES
Cinema Caffe 300x600
Lettech 300x250
Rodoviário Afonso 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
RM AR CONDICIONADO
WhatsApp Tá no Site Notícias
SICOOB
Foto Valdir
PIPELINE PISCINAS
KANOA TROPICAL HOTEL
WhatsApp Tá no Site
CDS 300x250
Últimas notícias
SCHMIDT MOTOS 300x250
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
Mais lidas
Óptica Visão
Supermercado Real 300x250 nas notícias
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA
AUTOAR REVISORA 300x250