LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
POLÍTICA

Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, é internado em Brasília

Presença dele era aguardada em audiência na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados. Pontes é o 2º ministro a parar no hospital em 15 dias.

12/09/2019 12h31
Por: Redação
Fonte: Por Pedro Gomes*, G1
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, de 56 anos, foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na noite desta quarta-feira (11). Até as 12h20 desta quinta, ele continuava no hospital fazendo exames.

Por volta das 10h20, a assessoria do ministério confirmou a internação ao G1, mas não informou o motivo da ida ao HFA.

"Estou no hospital, mas não preciso ficar internado por ora", escreveu o ministro em mensagem enviada à colunista Andréia Sadi por volta das 10h35. "Nada de infarto. Ontem (quarta) não passei bem à tarde e me escalaram para fazer consultas e exames hoje (quinta)."

O G1 aguarda resposta do HFA.

 

Ausência na Câmara

 

Marcos Pontes era esperado nesta quinta na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, para uma audiência sobre a exoneração de Ricardo Galvão, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A audiência será remarcada.

A notícia da internação foi dada pelo deputado que presidia a mesa, Rodrigo Agostinho (PSB-SP). Ele afirmou: "Nós estamos com um problema, o ministro Marcos Pontes foi internado no Hospital das Forças Armadas por um problema de saúde. Nós estamos aqui com a equipe técnica do ministério".

Na mesma sessão, a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) disse: "Nós sabemos que foi um motivo de força maior a não vinda do ministro. Um mal súbito, que o ministro inclusive está internado. Estimamos que o ministro melhore o mais rápido possível".

 

Ricardo Salles

 

A internação de Marcos Pontes é a segunda de um ministro de Estado no Hospital das Forças Armadas em 15 dias. Em 27 de agosto, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deu entrada na Unidade de Emergência "com quadro de mal estar". Ele recebeu alta no dia seguinte.

Segundo o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, Salles fez exames que foram considerados "normais". Em tom de brincadeira, o general classificou o episódio como "estresse ambiental".

O Ministério da Defesa divulgou nota na qual o médico responsável pela alta do ministro, Nestor Francisco Miranda Júnior, recomendava "repouso pelo prazo de cinco dias".

Na época da internação, Salles havia entrado em evidência por causa das queimadas na Amazônia.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

(*Sob supervisão de Maria Helena Martinho)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 05h06
19°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 19°
19°

Sensação

12.5 km/h

Vento

52.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cinema Caffe 300x600
JE LEILÕES ANDIRÁ
Foto Valdir
Ademir Imóveis 300x600
RM AR CONDICIONADO
CINEMA CAFFE 300x250
Lettech 300x250
Rodoviário Afonso 300x250
JE LEILÕES ANDIRÁ
CDS 300x250
SICOOB
PIPELINE PISCINAS
Foto Valdir
Últimas notícias
SCHMIDT MOTOS 300x250
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
Mais lidas
Óptica Visão
Supermercado Real 300x250 nas notícias
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA
AUTOAR REVISORA 300x250