LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
SESI

Cambará recebe selo por projetos de desenvolvimento sustentável

Programa visa reconhecer e valorizar municípios que investem em projetos de sustentabilidade

12/09/2019 19h12
Por: Redação
Fonte: Graça Maria - Tribuna do Vale
Divulgação
Divulgação

Ocorreu no último dia 5, no Campus Indústria - SESI/FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em Curitiba, a cerimônia de premiação do Selo ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que reconhece empresas, indústrias, instituições de ensino, públicas e organizações da sociedade civil, que desenvolvem projetos visando o desenvolvimento sustentável, baseado em agenda mundial das Nações Unidas.

Cambará recebeu menção honrosa pelos projetos “Cambará  Empreendedora - ODS 8” – que tem o objetivo de promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos - área de atuação: Geração de Emprego e Renda - Área de abrangência: Comunidade em geral e Juventude de 15 a 29 anos, elaborado pela diretora da secretaria da Indústria e Comércio, Angélica Cristina Cordeiro Moreira; e, “Recicla Cambará - ODS 5” – que tem como meta, alcançar igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas - Áreas de atuação: Geração de Emprego e renda, meio ambiente - Área de abrangência: Comunidade em geral e Mulheres, de autoria do servidor da prefeitura Alexandre Latoelis, da área de convênios.

O que são os ODS?

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Os temas podem ser divididos em quatro dimensões principais: social: relacionada às necessidades humanas, de saúde, educação, melhoria da qualidade de vida e justiça; ambiental: trata da preservação e conservação do meio ambiente, com ações que vão da reversão do desmatamento, proteção das florestas e da biodiversidade, combate à desertificação, uso sustentável dos oceanos e recursos marinhos até a adoção de medidas efetivas contra mudanças climáticas; econômica: aborda o uso e o esgotamento dos recursos naturais, a produção de resíduos, o consumo de energia, entre outros; institucional: diz respeito às capacidades de colocar em prática os ODS.

Os ODS foram construídos em um processo de negociação mundial, que teve início em 2013 e contou com a participação do Brasil em suas discussões e definições a respeito desta agenda. O país tendo se posicionado de forma firme em favor de contemplar a erradicação da pobreza como prioridade entre as iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 00h10
22°
Pancada de chuva Máxima: 35° - Mínima: 18°
22°

Sensação

25.3 km/h

Vento

63.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cinema Caffe 300x600
Ademir Imóveis 300x600
Foto Valdir
RM AR CONDICIONADO
Rodoviário Afonso 300x250
Lettech 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
Blogs e colunas
SICOOB
CDS 300x250
Foto Valdir
PIPELINE PISCINAS
Últimas notícias
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
Óptica Visão
Supermercado Real 300x250 nas notícias
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA
AUTOAR REVISORA 300x250