Lettech 970x90
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
SEGURANÇA PÚBLICA

Delegacia de Joaquim Távora sem delegado titular há quase dois anos

Polícia Civil não tem previsão para nomear novo profissional para o comando da 35ª DRP

12/09/2019 19h28
Por: Redação
Fonte: Tribuna do Vale
Delegados da região se revezam para atender a demanda da 35ª DRP - Foto: Antônio de Picolli
Delegados da região se revezam para atender a demanda da 35ª DRP - Foto: Antônio de Picolli

A 35ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Joaquim Távora deve continuar, pelo menos pelos próximos meses, sem delegado titular, prorrogando o tempo de um problema que já dura quase dois anos, desde que o delegado Rubens José Perez se aposentou.

Atualmente, para suprir a falta de um delegado titular, profissionais de municípios vizinhos acabam acumulando as funções junto à Delegacia de Polícia Civil em Joaquim Távora. Embora exista uma cobrança grande para a nomeação por parte da comunidade, a assessoria da Polícia Civil do Paraná informou que a demanda só poderá ser suprida com a realização de um novo concurso público para esta área.

Desta forma a realidade é que em 2019 dificilmente a vaga de delegado titular da comarca de Joaquim Távora seja ocupada. O governo do Paraná anunciou, em julho, que fará concurso para investigador, papiloscopista e delegado, porém, o edital ainda não foi publicado.

EFETIVO NA REGIÃO

A situação em Joaquim Távora chama a atenção para o antigo problema de efetivo policial no Norte Pioneiro, seja na Polícia Civil ou na Polícia Militar. Em diversas delegacias e batalhões da região existem relatos da falta de profissionais para atender a demanda.

Na Polícia Civil, além da falta de um delegado titular em Joaquim Távora, outras delegacias têm números insuficientes de investigadores e principalmente escrivães. Existe ainda a reclamação da falta de carcereiros, propriamente ditos, o que sobrecarrega a rotina dos investigadores, que muitas vezes acabam atuando quase que exclusivamente junto às carceragens e deixando o trabalho de investigação em segundo plano.

Já na Polícia Militar a falta de efetivo é o maior problema da corporação na região. Há pouco mais de um mês a Tribuna do Vale publicou uma reportagem retratando esta situação em Jundiaí do Sul, onde não são raras às vezes em que o destacamento da PM do município fica fechado sem um único militar. Em outras unidades do Norte Pioneiro, embora com menos intensidade, o problema também é recorrente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 00h00
22°
Pancada de chuva Máxima: 35° - Mínima: 18°
22°

Sensação

25.3 km/h

Vento

63.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cinema Caffe 300x600
Ademir Imóveis 300x600
Foto Valdir
Rodoviário Afonso 300x250
Lettech 300x250
RM AR CONDICIONADO
CINEMA CAFFE 300x250
Blogs e colunas
CDS 300x250
SICOOB
PIPELINE PISCINAS
Foto Valdir
Últimas notícias
SCHMIDT MOTOS 300x250
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
Mais lidas
Óptica Visão
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Supermercado Real 300x250 nas notícias
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA
AUTOAR REVISORA 300x250