Lettech 970x90
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
JOAQUIM TÁVORA

Vídeo de maquinário da prefeitura em sítio de vereador causa polêmica

Município alega que estava retirando terra da propriedade do parlamentar para uso no centro de eventos

13/09/2019 19h20Atualizado há 5 dias
Por: Redação

 

Um vídeo gravado a partir de um celular mostrando maquinário da Prefeitura de Joaquim Távora no sítio de um vereador do município tem gerando grande polêmica entre os moradores da cidade. As imagens mostram uma escavadeira hidráulica e caminhões trabalhando em uma represa.

O vídeo foi feito pelo servidor municipal e ex-vereador, Ederaldo José Avanço, o ‘Vermelhinho’, que narra a situação e aponta supostas irregularidades . A propriedade rural em questão pertence ao vereador Iremar Carlos da Silva (PSDB), o ‘Kaju’.

Contatado pela reportagem da Tribuna do Vale na tarde desta sexta-feira (13), o funcionário público autor do vídeo afirma que a situação é uma troca de favores entre as partes envolvidas. “A escavadeira hidráulica fica no sítio do ‘Kaju’ porque ele cede cascalho para o município, até aí tudo bem, é até um favor que ele faz em ceder o cascalho, o problema é que a máquina e os caminhões ficaram dois dias mexendo com uma represa, então está acontecendo uma troca de favores ali”, acusa ‘Vermelhinho’.

“Eu sou funcionário do município e vejo o quanto é difícil para a população conseguir uma hora máquina, mesmo pagando, às vezes, leva três meses para conseguir. E essa escavadeira que não pode fazer serviço particular, porque veio naquele projeto de piscicultura e é específica para isso e outros trabalhos só do município, e não serviço particular. Ficou por dois dias inteiros ali”, acrescenta o servidor.

DOAÇÃO DE TERRA

O chefe do departamento de Obras da prefeitura de Joaquim Távora, Antônio Rômulo Sinhorini Filho, nega veementemente as acusações, que classifica como de total cunho político afirmando que a retirada de terra foi uma doação do dono do sítio ao município.

“O que aconteceu ali foi um favor do ‘Kaju’ para a prefeitura. Inclusive no começo ele não queria doar a terra com medo de ‘dar conversa’. Hoje o município tem uma dificuldade grande com terra, e estávamos precisando para fazer um aterro no Centro de Eventos, que já estamos preparando para o Rodeio Tavorense. Então falamos com o ‘Kaju’ e ele cedeu a terra para gente. Aí para não fazer outro buraco no sítio dele, retiramos uma faixa de terra de cada lado da represa e já levamos a terra lá para o destino. Está lá para quem quiser ver”, justifica.

“Foi uma picuinha, uma denúncia política, e são coisas normais nesta época perto das eleições. Aqui a gente faz tudo com acompanhamento do jurídico e nossa orientação é para sempre fazer absolutamente tudo dentro da lei. Sou funcionário de carreira e tenho cargo comissionado e seria o primeiro a dizer se houvesse alguma irregularidade, mas a terra foi retirada para o próprio município e em nenhum momento o maquinário foi usado para serviço particular ao vereador ‘Kaju’”, conclui Rômulo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 00h00
22°
Pancada de chuva Máxima: 35° - Mínima: 18°
22°

Sensação

25.3 km/h

Vento

63.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Foto Valdir
Ademir Imóveis 300x600
Cinema Caffe 300x600
CINEMA CAFFE 300x250
RM AR CONDICIONADO
Rodoviário Afonso 300x250
Lettech 300x250
Blogs e colunas
CDS 300x250
PIPELINE PISCINAS
SICOOB
Foto Valdir
Últimas notícias
SCHMIDT MOTOS 300x250
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
Mais lidas
Óptica Visão
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Supermercado Real 300x250 nas notícias
AUTOAR REVISORA 300x250
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA