Supermercado Real POP UP 2
Lettech 970x90
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
PREVENÇÃO

Saúde mantém alerta contra dengue no Norte Pioneiro

Número de casos se mantém, mas 19ª Regional de Saúde pede à população que continue com cuidados para prevenir a doença

18/09/2019 19h43
Por: Redação
Saúde reforça sobre a importância da manutenção em terrenos e locais que possam servir de criadouro do Aedes aegypti - Foto: Antônio de Picolli
Saúde reforça sobre a importância da manutenção em terrenos e locais que possam servir de criadouro do Aedes aegypti - Foto: Antônio de Picolli

Os cuidados com a dengue, independente do registro ou não de novos casos, devem ser mantidos de forma rigorosa. O recado é da 19ª Regional de Saúde aos moradores dos 22 municípios do Norte Pioneiro em que o órgão atua. A prevenção no período classificado como “pré-verão” é apontada como fundamental para que novos surtos da doença sejam evitados com a chegada do calor intenso.

Embora a região não tenha no momento um panorama com número alarmante de casos confirmados, ainda existem dados significativos sobre a existência do mosquito Aedes aegypti na área de atuação da 19ª Regional de Saúde e o risco de crescimento rápido da doença é eminente.

Os dois últimos boletins do Estado sobre a situação da dengue no Paraná mostram pouco mais de uma dezena de casos confirmados na região. Vale lembrar, porém, que há alguns meses o município de Jacarezinho enfrentou uma grave epidemia da doença.

O chefe da 19ª Regional de Saúde, Tony Palhares, reforça o discurso de prevenção. “Hoje felizmente não temos números de novos casos que sejam expressivos, mas a preocupação é constante e continuamos pedindo à população que colabore com a limpeza de terrenos e de locais que possam se tornar criadouros do Aedes aegypti”.

O alerta da 19ª Regional de Saúde reforça o pedido feito pelo secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, a todo o Estado sobre a prevenção contra o mosquito Aedes aegypti. Em todo Brasil, por diversos motivos que vão desde o inverno brando até o descuido da população, os casos de dengue têm crescido significativamente.

Vale reforçar a informação que o Aedes aegypti transmite dengue, zika e chikungunya e, segundo informações da secretaria de Saúde do Paraná, o maior número de focos do mosquito encontrados no Estado estão dentro de residências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 06h01
16°
Muitas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 16°
16°

Sensação

19 km/h

Vento

69.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
TOCA LANCHES
Cinema Caffe 300x600
Ademir Imóveis 300x600
Foto Valdir
Lettech 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
Rodoviário Afonso 300x250
RM AR CONDICIONADO
Blogs e colunas
SICOOB
Foto Valdir
CDS 300x250
PIPELINE PISCINAS
Últimas notícias
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
Óptica Visão
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Supermercado Real 300x250 nas notícias
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA
AUTOAR REVISORA 300x250