Domingo, 31 de Maio de 2020
43 99124-9171
Policial PARANÁ

“Ataquei o vaso na cabeça”, diz acusado de matar mãe e filha

Por outro lado, homem nega que tenha matado a bebê que também foi encontrada morta na residência

22/09/2019 18h40
Por: Redação Fonte: Ric Mais
MÃE E FILHA FORAM ENCONTRADAS MORTAS DENTRO DA CASA ONDE MORAVAM, EM CASCAVEL (FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC)
MÃE E FILHA FORAM ENCONTRADAS MORTAS DENTRO DA CASA ONDE MORAVAM, EM CASCAVEL (FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC)

Após a divulgação do conteúdo de uma carta encontrada na residência onde estavam os corpos de mãe e filha, na cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, o portal CGN divulgou o depoimento do acusado pelos crimes. No vídeo, produzido na Delegacia de Homicídios, Halif Ferreira de Lima confessa ter matado a namorada, porém, nega que tenha causado a morte da filha dela.

Os corpos de mãe e filha foram encontrados por uma amiga da vítima no dia 11 de setembro, em Cascavel. A mulher estava caída no banheiro da residência onde morava com o namorado e a filha. A criança estava no berço, sem vida.

Acusado assume autoria da carta 

No vídeo de pouco mais de 19 minutos, Halif responde a todas as perguntas feita pelos agentes. Questionado sobre a autoria de uma carta, encontrada na residência onde estavam os corpos, o acusado assumiu ter escrito e que pretendia tirar a vida após cometer o crime contra a namorada “eu jurava que iria acordar morto”.

Na carta, escrita em cinco folhas de um caderno, o homem dá detalhes sobre a motivação do crime e como foram os momentos após ter matado a namorada dentro do banheiro. 

O acusado, que nega ter matado a criança, finalizou a carta declarando que iria se matar e pedindo para que cuidassem da menina. “São quase duas da manhã, estou criando coragem para beber os remédios. Estou preocupado com a neném. Quando ela acordar seu pai e sua mãe estarão mortos. Quem ficar com ela cuide bem dela. Adeus!”.

Halif conta detalhes do crime em depoimento

No depoimento, prestado um dia após os corpos serem encontrados, Halif descreveu detalhes sobre a morte da namorada. O homem relatou que a discussão teve início por um motivo bobo e, após ele falar que iria tomar banho, Silvia entrou no banheiro com uma faca. Os dois então iniciaram uma luta corporal e ele conseguiu imobilizar o braço dela que segurava a arma branca. Entretanto, os dois acabaram caindo no chão e ela, possivelmente, teria se ferido com a faca. 

O homem também revelou que quando eles caíram bateram no vaso sanitário que descolou do chão. Ele então pegou o vaso e arremessou duas vezes na cabeça da namorada. “Me ameaçou com uma faca quando eu fui tomar banho […] caímos sobre o vaso, que já estava um pouco solto. Ataquei o vaso na cabeça dela duas vezes”, conta.

O acusado ainda admitiu que após matar a namorada tomou banho no local e não acionou a polícia por medo. “Sabia que se eu fosse preso eu só seria judiado, por isso minha intenção era me matar”, contou o homem que revelou ter ingerido um coquetel com diversos comprimidos de remédio, porém, não teve efeito.

Homem nega ter matado bebê

Além de Silvia, a filha da mulher também foi encontrada morte, mas o homem nega este crime. Padrasto da criança, Halif revelou que, apesar de não ser o pai, o sentimento pela pequena era apenas amor e carinho. 

O homem contou que na madrugada, do dia que os corpos foram encontrados, foi a última vez que ele alimentou a bebê. Além disso, quando saiu para almoçar, revelou que a criança estava com vida no berço, porém, ele deixou ela trancada em casa junto com o corpo da mulher. “Pensei em levar a neném na minha mãe, mas poderia configurar sequestro”, contou o acusado.

No depoimento Halif também revelou que estava consumindo medicamentos controlados, os mesmo que a namorada tomava.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 09h43 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 26°

17° Sensação
3.7 km/h Vento
64% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva