Supermercado Real POP UP 2
Lettech 970x90
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
BRASILEIRÃO SÉRIE A

Palmeiras vence Fortaleza e mantém caça ao Flamengo

Willian, no começo do segundo tempo, faz o gol da vitória do Palmeiras, três pontos distante do líder; Leão chega ao terceiro jogo sem ganhar

22/09/2019 19h54
Por: Redação
Fonte: Globoesporte.com
Jogadores do Palmeiras comemoram vitória sobre o Fortaleza (Foto: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)
Jogadores do Palmeiras comemoram vitória sobre o Fortaleza (Foto: LC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Resumão

O Palmeiras venceu o Fortaleza por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Castelão, e se manteve forte na caça ao Flamengo, líder do Brasileirão – a distância é de três pontos. Willian, no começo do segundo tempo, fez o gol do jogo. O resultado confirma os 100% de aproveitamento do técnico Mano Menezes no comando alviverde: quatro vitórias em quatro jogos. O Fortaleza, pelo contrário, chega a três partidas sem vencer na competição e continua atento à proximidade da zona de rebaixamento.

Como fica

Com a vitória, o Palmeiras foi a 42 pontos, na segunda colocação do Brasileirão, liderado pelo Flamengo, com 45. O Fortaleza, com 22, é o 14º – atrás do rival Ceará no saldo de gols. Clique aqui e confira a tabela.

 

  • Próximos jogos

    As duas equipes voltam a campo na quinta-feira pelo Brasileirão. Às 19h15, o Palmeiras recebe o CSA no Pacaembu. Pouco mais tarde, às 21h30, o Fortaleza visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

  • O primeiro tempo

    Não houve nenhuma grande chance de gol no primeiro tempo. As duas equipes, pouco dispostas a correr riscos, fizeram uma etapa equilibrada, arriscando especialmente em chutes de fora da área – o Palmeiras teve cinco finalizações, uma a mais do que o Fortaleza, e ficou mais com a bola: 58% a 42%. O time da casa (que perdeu o goleiro Felipe Alves, lesionado) sinalizou momentos de perigo em tentativas de contra-ataque, mas o Palmeiras, bem posicionado, segurou as investidas adversárias. No Verdão, quem mais arriscou foi Gustavo Scarpa, mas não conseguiu acertar a mira.

     

    O segundo tempo

    O Palmeiras voltou ligado no segundo tempo. No primeiro lance, Felipe Melo já arriscou um chute de fora da área, por cima do travessão. Mas o gol não tardou. Com dois minutos, Gustavo Scarpa sobrou escanteio, Tinga desviou, e Willian, no rebote, mandou chute em diagonal – que ainda desviou em André Luís antes de entrar. A desvantagem levou o Fortaleza a tentar se posicionar mais à frente, mas a equipe seguiu incapaz de criar chances – falhando especialmente no último passe.

     

    Confusão

    Houve confusão no intervalo da partida. Um princípio de conflito entre as duas torcidas levou a polícia a agir. Um torcedor do Fortaleza, acompanhado de uma criança, foi agredido por um policial. Imagens mostram torcedores passando mal e policiais de armas em punho.

     

    O craque do jogo

    O volante Felipe Melo recebeu 22% dos votos dos internautas como craque do jogo, à frente do goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, e do atacante Willian. O comentarista Casagrande concordou com a votação popular, e Caio Ribeiro votou em Willian. Com isso, Felipe Melo levou o prêmio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 06h01
16°
Muitas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 16°
16°

Sensação

19 km/h

Vento

69.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Foto Valdir
TOCA LANCHES
Cinema Caffe 300x600
Ademir Imóveis 300x600
RM AR CONDICIONADO
Lettech 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
Rodoviário Afonso 300x250
Blogs e colunas
PIPELINE PISCINAS
Foto Valdir
CDS 300x250
SICOOB
Últimas notícias
SCHMIDT MOTOS 300x250
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
Mais lidas
Supermercado Real 300x250 nas notícias
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Óptica Visão
AUTOAR REVISORA 300x250
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA