Supermercado Real POP UP 2
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
PARANÁ

Mecânico morto em oficina deixa mulher grávida “a vida dele era o carro”

Após tragédia na madrugada, oficina não abriu durante o dia

03/10/2019 20h44
Por: Redação
Fonte: Ric Mais
ROGÉRIO XAVIER TINHA 36 ANOS E ESPERAVA O NASCIMENTO DO FILHO (FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC)
ROGÉRIO XAVIER TINHA 36 ANOS E ESPERAVA O NASCIMENTO DO FILHO (FOTO: REPRODUÇÃO/ RIC)

A cena do mecânico sendo atingido por uma peça dentro da oficina é difícil de acreditar. De acordo com testemunhas, que estavam no local, parte da embreagem do veículo se partiu e acabou atingindo o rosto de Rogério Xavier de Oliveira, de 35 anos, durante um teste em um automóvel. A tragédia foi registrada por volta das 3h30 desta quinta-feira (3), no bairro Umbará, em Curitiba.

Por volta das 17h30, desta quinta-feira (3), o corpo de Rogério chegou a capela da Paróquia do Umbará para o velório. O mecânico estava na expectativa para o nascimento do filho, sua companheira está grávida de seis meses.

Mecânico é velado em Curitiba

“Piazada, é isto mesmo. Triste, difícil acreditar, mas é real. Quebrou um pedaço da cremalheira, quebrou a embreagem, quebrou um pedaço da cremalheira passou por baixo do carro, bateu no chão e deu no rosto dele, que quebrou o pescoço. Difícil, quase impossível de acreditar, mas é real”, foi assim que uma testemunha narrou o acidente em um grupo de conversa entre amigos da vítima.

A morte do mecânico parece não ser real para os familiares e amigos. Rogério Xavier estava na expectativa do nascimento do filho e fazendo uma das coisas que mais gostava. “Nós recebemos a notícia de madrugada e abalou muito a gente. Ele era um cara humilde, muito dez. Não tenho nem o que falar dele, é um cara sem palavras. A vida dele era o carro, a vida dele era estar em um carro”, conta Rodrigo, cunhado da vítima.

O velório teve início às 17h30 e o enterro está programado para às 14h, desta sexta-feira (4), no cemitério da Paróquia do Umbará. 

Oficina é especializada em carros de arrancada

 

A oficina onde ocorreu o acidente fica localizada na rua Santo Antônio Tortato, no bairro Umbará. Segundo informações, o local é especializado na preparação e manutenção de carros adaptados para arrancadas.

Nesta quinta-feira (3), a oficina estava com os portões fechados, entretanto, era possível escutar barulhos de serviços na parte interna. 

 

Um mecânico, de outra oficina especializada na potencialização de motores de veículos, contou que o acidente provavelmente foi causado durante um teste no aparelho dinamômetro, que mede a força do motor. Segundo o especialista, a peça da embreagem não aguentou a potência e se quebrou. “O ideal durante estes testes é se afastar o máximo possível, deixar apenas o motorista no interior do veículo”, destaca Hermes Selzelin.

Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 13h37
23°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 17°
23°

Sensação

22.4 km/h

Vento

72.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Foto Valdir
Ademir Imóveis 300x600
TOCA LANCHES
Cinema Caffe 300x600
Lettech 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
RM AR CONDICIONADO
WhatsApp Tá no Site Notícias
Rodoviário Afonso 300x250
CDS 300x250
SICOOB
PIPELINE PISCINAS
KANOA TROPICAL HOTEL
WhatsApp Tá no Site
Foto Valdir
Últimas notícias
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Supermercado Real 300x250 nas notícias
Óptica Visão
AUTOAR REVISORA 300x250
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA