Supermercado Real POP UP 2
Lettech 970x90
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
SELEÇÃO BRASILEIRA

Santos impressiona no primeiro treino, recebe elogios, mas é batido por Neymar: “Bem-vindo”

Goleiro do Athletico-PR vencia duelo com jogadores da Seleção, mas sofreu gol de camisa 10 no fim de atividade. Na primeira convocação, ele revela inspiração em Dida e Taffarel

08/10/2019 15h44
Por: Redação
Fonte: Por Raphael Zarko — Singapura
Raphael Zarko
Raphael Zarko

Convocado pela primeira vez aos 29 anos, Santos vive momento especial. Campeão da Copa do Brasil pelo Athletico-PR há um mês, ele se apresentou com moral na seleção brasileira. E no primeiro treino, em Singapura, onde o Brasil enfrenta Senegal e Nigéria dias 10 e 13, respectivamente, o goleiro atleticano mostrou o tamanho da grande fase que passa.

Duelou contra alguns dos melhores jogadores do mundo, se saiu bem, recebeu elogios de Neymar, Casemiro e Arthur. Mas também se empolgou. Na brincadeira de fim de treino, quando ia vencendo os atacantes e ia fazer todos pagarem 10 flexões, ele aceitou desafio de Neymar.

A brincadeira era: os jogadores de linha tentavam bater o goleiro. Se não sofresse gol, todos pagariam 10 flexões. E Santos defendeu chutes de Paquetá, de Everton, de Arthur... Um a um. Até chegar Neymar, que propôs "salvar" os companheiros. O preparador de goleiros Taffarel olhou desconfiado e disse que não deveria ter aceitado. Não teve jeito. Neymar colocou no canto e Santos pagou 10.

- Bem-vindo, Santos! - gritou Neymar, tirando onda com o goleiro.

Mais cedo, em entrevista coletiva, Santos revelou inspiração em Dida, de quem parece até ter herdado o temperamento tranquilo, e Taffarel, treinador de goleiros.

- Esse sai que é sua Taffarel é emblemático. Todo moleque já ouviu isso. Ele é referência para todos. É um cara que com certeza é exemplo para toda a molecada. Ele teve no Athletico há um tempo, só cumprimentei. Ele disse que já estava doido para trabalhar, para treinar. Tenho como espelho, referência, gente desse nível, dele, do Dida – disse o goleiro Santos.

Nascido em Cabaceiras, cidade próxima à Campina Grande (PB), o primeiro nome de Santos é Aderbar. Ele primeiro foi chamado de Neto, mas depois virou Santos mesmo, um outro sobrenome. Titular do Furacão desde a saída de Weverton, hoje companheiro de Seleção, ele comentou as conquistas recentes do Athletico.

- Tudo isso que vem acontecendo é fruto de bom trabalho, dentro de campo, principalmente, mas também fora de campo. Nosso presidente (Mario Petraglia, do Conselho Deliberativo) tem visão totalmente diferente no futebol, mas nossa equipe com certeza tem feito por merecer dentro de campo. Estamos fazendo grande trabalho, conquistamos títulos importantes e é isso que faz um clube crescer - comentou o novo jogador da seleção brasileira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 20h08
23°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 17°
23°

Sensação

33.1 km/h

Vento

67.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ademir Imóveis 300x600
Foto Valdir
TOCA LANCHES
Cinema Caffe 300x600
Lettech 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
RM AR CONDICIONADO
Rodoviário Afonso 300x250
Blogs e colunas
Foto Valdir
PIPELINE PISCINAS
SICOOB
CDS 300x250
Últimas notícias
SCHMIDT MOTOS 300x250
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
Mais lidas
Óptica Visão
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Supermercado Real 300x250 nas notícias
AUTOAR REVISORA 300x250
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA