Domingo, 31 de Maio de 2020
43 99124-9171
Política POLÍTICA

Câmara Mirim continua atuante em Jacarezinho

Projeto Parlamento Jovem é uma iniciativa do TRE e desenvolvida em parceria com o Legislativo jacarezinhense

09/10/2019 20h25
Por: Redação Fonte: Marcos Junior
Foto: Marcos Junior
Foto: Marcos Junior

Os vereadores mirins de Jacarezinho realizam quinzenalmente sessões ordinárias no plenário da Câmara Municipal e, pelos resultados obtidos até agora, tem sido uma ferramenta fundamental na formação política e social de toda rede de ensino local. O Projeto Parlamento Jovem, como é definido, é uma ação em parceria entre o Poder Legislativo e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e visa a interação dentro do ambiente escolar, principalmente com o acompanhamento do processo eleitoral.

Durante as sessões ordinárias os membros do Poder Legislativo realizam indicações, requerimentos e utilizam a tribuna para realizar os pedidos em favor de suas comunidades. Os representantes são: Ana Carolina Assunção Alves, Ana Kelly Galvão de Matos, Ana Laura Rodrigues Bergamini, Flávio Alves Filho, Helena de Souza Santos, João Lucas Adelmar de Freitas, Noemi Cesário Farias Silva, Renato Jacinto Bertozi e Ygor Alves Vieira.

Entre as ações que desenvolvem, os representantes do Parlamento Jovem tiveram uma reunião recentemente com o Secretário Municipal de Agricultura Carlos Lopes. Na ocasião eles questionaram sobre a possibilidade de campanhas de conscientização sobre preservação do meio ambiente e o impacto das queimadas  na natureza.  Outra sugestão também solicitada foi a implantação de uma campanha de conscientização sobre a depressão na infância e na adolescência.

Durante as sessões os vereadores oficiais também acompanham os trabalhos dos representantes mirins. “Quero parabenizar a todos os jovens que estão desempenhando um grande papel neste projeto”, destaca o vereador Edílson da Luz que acompanhou a última reunião ordinária.

No mês de agosto os vereadores mirins realizaram visita técnica à sede do Governo do Paraná e Assembleia Legislativa, em Curitiba. Na ocasião conheceram o funcionamento do Poder Executivo e do Legislativo estadual acompanhados de representantes do Tribunal Regional Eleitoral e dos vereadores Fúlvio Boberg e Nilton Stein.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 09h22 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 26°

17° Sensação
5.9 km/h Vento
70.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva