Sexta, 29 de Maio de 2020
43 99124-9171
Cidades S.A.PLATINA

Beneficiários de casas inacabadas reclamam da falta de informações

Mutuários de 50 casas populares no Conjunto João Furtado estão sem as moradias e explicações da prefeitura

10/10/2019 19h29
Por: Redação Fonte: Tribuna do Vale
Casas populares no Conjunto João Furtado foram abandonadas pelo poder público  - Foto: Antônio de Picolli
Casas populares no Conjunto João Furtado foram abandonadas pelo poder público - Foto: Antônio de Picolli

“Sem casa, sem satisfação e sem saber de absolutamente nada!”. Este é o relato de uma das 50 pessoas beneficiadas com as casas populares do Conjunto Habitacional João Furtado, em Santo Antônio da Platina, que nunca tiveram as obras concluídas, em uma situação que se arrasta desde 2013 e parece não haver solução à vista.

Os mutuários mais uma vez procuraram a Tribuna do Vale, agora para reclamar da falta de atenção da prefeitura. “Eles nem recebem mais a gente. O problema é antigo, não começou com quem está agora na prefeitura, só que eles fingem que a responsabilidade não é deles e a gente fica cada vez mais perdido e sem esperança”, revela uma moradora, que pediu anonimato por medo de “piorar ainda mais a situação”, que se agrava a cada dia.

Isso porque os mutuários começaram a ter restrições por já fazerem parte de um programa habitacional do governo, não podendo receber outros tipos de financiamentos destinados à compra de imóveis.

“O que a gente quer é que alguém sente com a gente e explique a real situação do problema. Pode ser o prefeito, secretário ou qualquer outra pessoa. Mas eles não querem conversa, não falam se estão tentando resolver a questão ou o que vai acontecer”, continua a moradora.

Cansados da morosidade da prefeitura para resolver o problema, as famílias que fazem parte do programa de habitação recorreram à justiça para tentar realizar o sonho da casa própria. Hoje há um processo instaurado no Ministério Público Federal e os mutuários querem, além da conclusão das unidades habitacionais, indenização por parte do município.

A reportagem tentou contato com o secretário de Assistência Social de Santo Antônio da Platina, Cristiano Benedito Lauro, mas de novo não obteve retorno.

IMBRÓGLIO

O problema com a construção das casas populares começou ainda na primeira fase da obra. Logo após levantar as paredes, a construtora que havia vencido a licitação para executar o projeto simplesmente desapareceu. O local sequer teve obras de infraestrutura realizadas. Desde então as unidades sofrem com a ação de vândalos e do tempo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 01h22 - Fonte: Climatempo
10°
Tempo aberto

Mín. Máx. 24°

° Sensação
13.6 km/h Vento
82.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens