Terça, 26 de Outubro de 2021
19°

Poucas nuvens

Santo Antônio da Platina - PR

Cidades Obras

Prefeito e Cohapar vistoriam obra do Programa Casa Fácil Urbano em Ribeirão Claro

Visita tem por objetivo verificar o andamento das obras, vistoriar instalações, uso de EPIs e de biossegurança no combate e prevenção à pandemia

05/10/2021 às 17h26
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Prefeito Bonato e equipe Cohapar acompanharam de perto o andamento das obras - Divulgação
Prefeito Bonato e equipe Cohapar acompanharam de perto o andamento das obras - Divulgação

O prefeito de Ribeirão Claro, João Carlos Bonato, recebeu nesta terça-feira (5) a Superintendência de Obras da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) para vistoria da construção de 50 unidades habitacionais do Programa Casa Fácil Urbano – obra licitada, fiscalizada e acompanhada pela Companhia, e executada com recursos oriundos do Governo do Estado.

Junto ao prefeito Bonato, que acompanhou de perto o andamento das obras, estavam o geólogo e superintendente de Obras da Cohapar, Fabio Ortigara, o coordenador Regional, Michael Faleiros, o chefe Regional e engenheiro civil da Cohapar, Lúcio Henrique Bonacin, e o secretário Municipal de Administração e Finanças, Fábio de Lucca.

Em Ribeirão Claro, nas 50 Unidades Habitacionais estão sendo investidos R$ 4 milhões.  Os modelos das residências variam entre 43 e 50 metros quadrados, com unidades de 47 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência. Todas são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, em lotes que permitem ampliações futuras pelos proprietários. A obra está no início e a medição em torno de 4,22%, com previsão de entrega para o segundo semestre de 2022.

A visita tem por objetivo verificar o andamento das obras, vistoriar instalações, uso e suprimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), bebedouros, marmiteiros, gerenciamento de resíduos seguindo as normas de proteção ambiental e orientação aos responsáveis locais quando encontradas questões a serem resolvidas, bem como na assistência aos trabalhadores e às famílias que serão contempladas com as moradias.

A equipe da Cohapar também verificou as medidas de biossegurança no combate e prevenção à pandemia por Covid-19 e com relação à segurança dos colaboradores, tanto quanto ao uso de EPIs e descarte de resíduos da construção civil de maneira correta.

“Parabenizo Ribeirão Claro por estar fazendo parte do programa Casa Fácil Urbano e agradeço ao Governo do Estado/Cohapar por estar construindo em favor dos que mais precisam”, disse Fabio Ortigara.

Bonato destacou a importância da visita da equipe no andamento das obras. “A obra irá trazer um novo estilo de vida para as famílias que sonham com a casa própria. É uma obra muito importante para nós do Governo Municipal e também para o desenvolvimento de Ribeirão Claro. A Prefeitura está disposta a colaborar com o que for necessário”, enfatizou Bonato.

O projeto também conta com a doação dos terrenos pela administração municipal, que ajudou a baratear ainda mais os custos dos imóveis para as famílias selecionadas. Alguns terrenos já são doados inclusive com parte da infraestrutura como pavimentação, rede de drenagem e calçamento.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR Atualizado às 07h51 - Fonte: ClimaTempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 29°

Qua 27°C 17°C
Qui 25°C 17°C
Sex 28°C 16°C
Sáb 29°C 14°C
Dom 26°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes