Quinta, 21 de Outubro de 2021
13°

Poucas nuvens

Santo Antônio da Platina - PR

Esporte Esporte

Atleta de Ribeirão Claro é campeão estadual no Acre

Aos 26 anos, o atacante conta que deu início a sua carreira nos gramados do Estádio Pérola do Norte

08/10/2021 às 18h14
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O atleta de Ribeirão Claro, Anderson das Graças dos Santos, mais conhecido como "Cloninho" foi campeão do segundo turno do Campeonato Estadual no Acre pelo time Rio Branco com a vitória de 3 a 1 sobre o Galvez.

“É uma satisfação muito grande ver o meu trabalho sendo reconhecido, esse foi meu primeiro título como profissional. Conseguimos vaga para Copa do Brasil e Brasileiro série D. Graças a Deus hoje eu vivo do esporte e consigo manter minha família”, detalha Anderson.

Aos 26 anos, o atacante conta que deu início a sua carreira nos gramados do Estádio Pérola do Norte, em Ribeirão Claro, com apoio dos treinadores Eberval Antônio e Luiz Carlos Pinheiro. “Aqui foi onde tudo começou e vai terminar, porque minha missão é seguir os passos dos meus treinadores. Inspirar, orientar e mostrar o caminho certo do esporte para as novas gerações”, conta o atleta.

Motivado pela sua mãe deu início aos treinos aos oito anos sempre com muita dedicação. “Pra quem está começando agora, recomendo muito respeito dentro de casa com a família. Nas ruas tem muita coisa errada, o mundo está complicado. Tenham fé e se agarrem nas oportunidades da vida”, orienta.

Para Anderson o esporte representa tudo. “Cresci vendo minha mãe jogar futebol de campo. Minha meta agora é construir uma família e posteriormente ajudar a molecada aqui no campo”, finalizou o atleta.

De acordo com os treinadores Luiz Carlos Pinheiro e Eberval Antônio, o atleta era aluno da Associação Atlética dos Menores Ribeirão-Clarenses e recebeu apoio financeiro do jogador do Red Bull Bragantino Leandro Henrique do Nascimento, mais conhecido como “Leandrinho”. Todos apostaram muito na carreira de Anderson, pois sempre mostrou muita dedicação, caráter e competência. “Ele sempre foi muito participativo, pessoa íntegra e que correu atrás dos sonhos. É gratificante ver a brilhante trajetória dos que já passaram por aqui e dos que estão lutando para isso. Parabéns pelo título, conte sempre conosco”, comemoraram os treinadores.

O prefeito João Carlos Bonato, a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini e o secretário interino de Esporte e Lazer, Fábio de Lucca, parabenizam Anderson pela conquista. “Temos a certeza de que sua carreira vai servir de inspiração para as novas gerações. Parabéns pela dedicação”, disse Bonato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR Atualizado às 01h31 - Fonte: ClimaTempo
13°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 27°

Sex 29°C 13°C
Sáb 27°C 15°C
Dom 22°C 17°C
Seg 25°C 17°C
Ter 31°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes