Supermercado Real POP UP 2
Lettech 970x90
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
JACAREZINHO

Segundo médico começa atender no Pronto Socorro

Iniciativa visa desafogar atendimento entre as 18h e 22h; despesa é bancada com recursos da Câmara de Vereadores

05/11/2019 20h28
Por: Redação
Fonte: Marcos Junior/Assessoria
Presidente da Santa Casa, Nilton José de Souza, Dr. Nilton, durante sessão na Câmara de Vereadores - Marcos Junior
Presidente da Santa Casa, Nilton José de Souza, Dr. Nilton, durante sessão na Câmara de Vereadores - Marcos Junior

O presidente da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, Nilton José de Souza, o Dr. Nilton como é mais conhecido, anunciou em primeira mão durante a sessão da Câmara Municipal, que o segundo médico contratado com recursos de sobras do orçamento do Legislativo, iniciou atendimento segunda-feira (4), no Pronto Socorro.

O profissional irá atender das 18h às 22h, momento de maior fluxo de pacientes na unidade de urgência e emergência. O Projeto de Lei 52/2019, emenda impositiva, repassou o valor de R$ 300 mil para a Santa Casa para a contratação do profissional.

Em julho deste ano, os vereadores Fúlvio Boberg, Nilton Stein, Patrícia Martoni, Chiquinho Mecânico e Luiz Carlos do Nascimento juntamente com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Nascimento, participaram de uma reunião com a diretoria da Santa Casa, quando ficou definida a utilização de recursos do orçamento legislativo para bancar os honorários do novo profissional.

Na ocasião ficou definido que no horário de pico seriam disponibilizados dois médicos para o atendimento à população. “Uma grande reclamação de quem precisa do local é a demora no atendimento nesses horários. Esta união irá aumentar o número de consultas no mesmo período”, comenta o presidente da Câmara, Fúlvio Boberg.

O presidente da Santa Casa, Nilton José de Souza, explicou sobre a situação do questionamento da demora no atendimento na unidade hospitalar. “O médico está realizando o atendimento. Chega uma urgência. Ele precisa suspender as consultas no PS e se deslocar para socorrer este novo paciente, o que pode levar muito tempo, prejudicando o fluxo normal na unidade”, explica.  Segundo o dirigente, com mais um médico o atendimento no Pronto Socorro não é interrompido.

No início do mês de agosto, o presidente da Câmara recebeu um ofício da Secretaria Municipal de Saúde solicitando a possibilidade da liberação do recurso. “No mesmo dia assinamos e já devolvemos o documento para que o Poder Executivo pudesse enviar o Projeto de Lei”, argumenta Fúlvio Boberg. Com a aprovação em duas votações, na noite do dia 26 de agosto, o Projeto foi devolvido para o Poder Executivo para efetivação de sua aplicação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Foto Valdir
Cinema Caffe 300x600
TOCA LANCHES
Ademir Imóveis 300x600
Rodoviário Afonso 300x250
Lettech 300x250
RM AR CONDICIONADO
CINEMA CAFFE 300x250
Blogs e colunas
SICOOB
PIPELINE PISCINAS
Foto Valdir
CDS 300x250
Últimas notícias
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
Óptica Visão
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Supermercado Real 300x250 nas notícias
AUTOAR REVISORA 300x250
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA