Segunda, 06 de Julho de 2020
43 99124-9171
Cidades JACAREZINHO

Segundo médico começa atender no Pronto Socorro

Iniciativa visa desafogar atendimento entre as 18h e 22h; despesa é bancada com recursos da Câmara de Vereadores

05/11/2019 20h28
Por: Redação Fonte: Marcos Junior/Assessoria
Presidente da Santa Casa, Nilton José de Souza, Dr. Nilton, durante sessão na Câmara de Vereadores - Marcos Junior
Presidente da Santa Casa, Nilton José de Souza, Dr. Nilton, durante sessão na Câmara de Vereadores - Marcos Junior

O presidente da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, Nilton José de Souza, o Dr. Nilton como é mais conhecido, anunciou em primeira mão durante a sessão da Câmara Municipal, que o segundo médico contratado com recursos de sobras do orçamento do Legislativo, iniciou atendimento segunda-feira (4), no Pronto Socorro.

O profissional irá atender das 18h às 22h, momento de maior fluxo de pacientes na unidade de urgência e emergência. O Projeto de Lei 52/2019, emenda impositiva, repassou o valor de R$ 300 mil para a Santa Casa para a contratação do profissional.

Em julho deste ano, os vereadores Fúlvio Boberg, Nilton Stein, Patrícia Martoni, Chiquinho Mecânico e Luiz Carlos do Nascimento juntamente com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Nascimento, participaram de uma reunião com a diretoria da Santa Casa, quando ficou definida a utilização de recursos do orçamento legislativo para bancar os honorários do novo profissional.

Na ocasião ficou definido que no horário de pico seriam disponibilizados dois médicos para o atendimento à população. “Uma grande reclamação de quem precisa do local é a demora no atendimento nesses horários. Esta união irá aumentar o número de consultas no mesmo período”, comenta o presidente da Câmara, Fúlvio Boberg.

O presidente da Santa Casa, Nilton José de Souza, explicou sobre a situação do questionamento da demora no atendimento na unidade hospitalar. “O médico está realizando o atendimento. Chega uma urgência. Ele precisa suspender as consultas no PS e se deslocar para socorrer este novo paciente, o que pode levar muito tempo, prejudicando o fluxo normal na unidade”, explica.  Segundo o dirigente, com mais um médico o atendimento no Pronto Socorro não é interrompido.

No início do mês de agosto, o presidente da Câmara recebeu um ofício da Secretaria Municipal de Saúde solicitando a possibilidade da liberação do recurso. “No mesmo dia assinamos e já devolvemos o documento para que o Poder Executivo pudesse enviar o Projeto de Lei”, argumenta Fúlvio Boberg. Com a aprovação em duas votações, na noite do dia 26 de agosto, o Projeto foi devolvido para o Poder Executivo para efetivação de sua aplicação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 02h27 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 26°

15° Sensação
8.9 km/h Vento
70.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.