Segunda, 06 de Julho de 2020
43 99124-9171
Política POLÍTICA

Deputado missionário quer cassação da Rede Globo

Ele também pediu a imediata intervenção do Ministério das Comunicações na Globo

07/11/2019 09h24
Por: Redação

Um dia após alguns deputados criticarem reportagem da RPCTV, afiliada da Rede Globo no Paraná, em referência ao ressarcimento de verba de gabinete, o deputado estadual Ricardo Arruda, do PSL, lançou uma petição na internet para reunir assinaturas com a finalidade de pedir a cassação da concessão da Rede Globo de Televisão. Ele também pediu a imediata intervenção do Ministério das Comunicações na Globo.

 

Talvez o parlamentar esteja sendo um tanto sensacionalista, como disseram seus colegas que não gostaram da reportagem da RPCTV e agora quer usar a onda contra a Globo para demonstrar sua insatisfação com o noticiário que estaria sendo tendencioso, contra o presidente Jair Bolsonaro.

Arruda alega que a emissora teria violado o artigo 53, do Código Brasileiro de Comunicações, que define condutas consideradas criminosas que podem resultar em sanções contra concessionárias de serviços de comunicação. Em sua justificativa, o deputado enumerou supostas denúncias contra a Globo e aproveitou para dizer que a emissora ataca Deus, Jesus Cristo e a Bíblia.

 

Arruda também aponta que o artigo 36 do Código Brasileiro de Comunicações prevê que “os serviços de informação, divertimento, propaganda e publicidade das empresas de radiodifusão estão subordinadas às finalidades educativas e culturais inerentes à radiodifusão, visando aos superiores interesses do País”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pedro Ribeiro
Sobre Pedro Ribeiro
Jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 01h27 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 26°

16° Sensação
7.3 km/h Vento
70.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.