Supermercado Real POP UP 2
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
SÉRIE B

Com um a menos, Coritiba empata com o Figueirense em Florianópolis

Verdão saiu na frente, Muralha pegou pênalti e ficou no empate em 1 a 1 no Orlando Scarpelli

09/11/2019 08h53
Por: Redação
Fonte: Banda B
Verdão ficou no empate com o Figueirense em Florianópolis (Divulgação/Coritiba)
Verdão ficou no empate com o Figueirense em Florianópolis (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba perdeu mais uma chance de construir uma vantagem tranquila dentro do G4, na noite desta sexta-feira (08), no empate com o Figueirense, em 1 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o resultado, o Alviverde foi aos 54 pontos, assumiu provisoriamente a terceira colocação, e manteve dois pontos de distância para o quinto colocado da Série B.

O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (12), às 19h15, diante do Brasil de Pelotas-RS, fora de casa, pela 35ª rodada da competição.

O jogo

O primeiro tempo foi de boas oportunidades para ambos os lados. O Coritiba criou, ameaçou com Juan Alano, Robson em cabeceio livre que passou perto da trave e em chute de Giovanni que carimbou a trave. Mas foi o Figueirense quem teve as melhores oportunidades. Sempre com Fellipe Mateus, o time catarinense por pouco não abriu o placar, aos 12 minutos, em chute que passou por cima. Depois, aos 37, em pênalti que resultou na expulsão de Diogo Mateus, o camisa 12 bateu mal e Alex Muralha defendeu.

Mesmo com um a menos, o Coxa voltou com tudo do intervalo e abriu o placar logo aos 40 segundos. Em trama rápida e letal do ataque, Juan Alano recebeu na entrada da área e deu belo passe para Robson, que limpou o goleiro e o zagueiro e ficou com o gol aberto para balançar as redes.

A vantagem do adversário acendeu o Figueirense no jogo. Precisando buscar o empate, o Alvinegro cresceu e passou a pressionar. Aos oito minutos, o gol só não saiu por causa de Alex Muralha, que operou um milagre para salvar o cabeceio de Luis Ricardo e o rebote de Rafael Marques.

Aos 17, Fellipe Mateus também teve boa chance, mas finalizou por cima do travessão. Mas, aos 23, o empate finalmente saiu. Luis Ricardo cruzou da direita e sobrou limpa para a finalização de primeira de Rafael Marques, no fundo das redes de Muralha.

Com a igualdade, o jogo voltou a ficar aberto, mas com apenas uma chance para cada lado. Juan Alano arriscou cruzado, Pegorari fez ótima defesa. Pouco depois, Rafael Marques teve a oportunidade de marcar o segundo, mas finalizou por cima do gol. Por fim, já nos acréscimos, Betinho também arriscou em chute forte, de longe, que a bola passou perto da trave alviverde e não tirou o empate do placar em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1X1 CORITIBA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC).
Data: Sexta-feira, 8 de novembro de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ).
Público e renda: 

Figueirense: Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado; Patrick (Jefferson Renan), Betinho e Fellipe Mateus (Guilherme Teixeira); Breno, Robertinho (Gustavo Poffo) e Rafael Marques.
Técnico: Pintado.

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano e Giovanni (Serginho); Kelvin (Felipe Mattioni), Robson e Rodrigão (Igor Jesus).
Técnico: Jorginho.

Gols: Robson (CFC) aos 40″ do segundo tempo e Rafael Marques (FIG) aos 1.
Cartões amarelos: Conrado, Alemão e Betinho (FIG); Diogo Mateus, Giovanni e Rodrigão (CFC).
Cartão vermelho: Diogo Mateus (CFC).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
TOCA LANCHES
Ademir Imóveis 300x600
Cinema Caffe 300x600
Foto Valdir
Rodoviário Afonso 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
Lettech 300x250
RM AR CONDICIONADO
Blogs e colunas
Foto Valdir
PIPELINE PISCINAS
SICOOB
CDS 300x250
Últimas notícias
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Supermercado Real 300x250 nas notícias
Óptica Visão
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA
AUTOAR REVISORA 300x250