Domingo, 07 de Junho de 2020
43 99124-9171
Esportes CRUZEIRO

Adilson confia em passado recente de títulos do elenco para Cruzeiro escapar da queda no Brasileiro

Adilson confia em passado recente de títulos do elenco para Cruzeiro escapar da queda no Brasileiro

01/12/2019 13h46
Por: Redação Fonte: Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte
Vinnicius Silva/Cruzeiro
Vinnicius Silva/Cruzeiro

"Feeling, experiência e observação". Estes foram os termos usados pelo técnico Adilson Batista para explicar os motivos que o fizeram aceitar o convite, ou melhor, a missão do Cruzeiro, que tem três rodadas para tentar evitar o inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O treinador reestreia pelo Cruzeiro, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), diante do Vasco, em São Januário. Adilson, que tem grande identificação com o clube, aposta no retrospecto recente do elenco cruzeirense, que, nos últimos dois anos, conquistou, sob o comando de Mano Menezes, dois títulos da Copa do Brasil e dois troféus do Campeonato Mineiro.

 

- Eu vim para um time que eu vejo qualidade. Esse grupo foi bicampeão da Copa do Brasil. Então, ninguém esquece de jogar bola. Confiança eu sempre passei. Autoestima, dar tranquilidade e trabalhar com intensidade, com objetivo, com discernimento e responsabilidade. É o que temos que ter - comentou o treinador.

 

"Feeling, experiência, observação... (Os jogadores do Cruzeiro) fizeram um grande jogo contra o Santos, contra o São Paulo, contra o Fluminense. Eles fizeram, recentemente, bons jogos. Por que não? Fizeram contra o rival. É possível. Eu acredito, por isso eu vim", Adilson Batista

 

Com a insistência dos repórteres em querer saber de Adilson os motivos que o fizeram topar o desafio de assumir o comando do Cruzeiro faltando três rodadas para o fim do Brasileirão (o time vai encarar Vasco e Grêmio, fora, e Palmeiras, em casa), o treinador mostrou que está apegado em algumas atuações feitas pelo time, e que o fazem acreditar numa reação.

 

- Acabei de relatar para vocês que fizeram grandes jogos. Vamos resgatar como jogaram, como foram as escalações. Não foge muito. Claro que você pode mudar uma coisa ou outra, mas não ser tão radical, para não perder a essência. Eu acho que o jogo (contra o CSA) tem que esquecer. É página virada, um novo treinador, uma nova cobrança... O objetivo tem sido só um: escapar do rebaixamento. O Cruzeiro já vivenciou isso em 1994 e em 2011. Não era para estar passando por isso, mas precisamos reverter, e é com a gente. Eu faço parte disso, quero ajudar, dar minha contribuição.

Com o empate do Ceará diante do Athletico-PR, nesse sábado, em Fortaleza, o Cruzeiro deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro se vencer o Vasco, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Depois, a Raposa enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, e encerra a participação no Brasileiro recebendo o Palmeiras, no Mineirão, na última rodada da competição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 02h18 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 24°

15° Sensação
7.3 km/h Vento
89.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Terça (09/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens