Supermercado Real POP UP 2
Lettech 970x90
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
POLÍTICA

Na véspera de julgamento, senadora Selma se emociona e admite que pode ser cassada

A parlamentar que era chamada de "Moro de saia" na campanha afirmou que há pressão política contra ela

03/12/2019 12h37
Por: Redação
Fonte: Estadão Conteúdo
Senadora Juíza Selma (PODE-MT) – Foto Ag. Senado
Senadora Juíza Selma (PODE-MT) – Foto Ag. Senado

Na véspera do julgamento que pode cassar seu mandato, a senadora Juíza Selma (PODE-MT) fez um discurso emocionado na tribuna do Senado nesta segunda-feira, 2, e admitiu que pode perder o cargo. Com voz embargada, a parlamentar que era chamada de “Moro de saia” na campanha afirmou que há pressão política na Justiça Eleitoral contra ela.

“A gente pode até prever que o resultado não seja o resultado positivo, mas eu penso de qualquer forma que o resultado disso tudo é positivo. Qualquer resultado vai trazer uma mensagem positiva para todos nós”, disse Selma.

A parlamentar negou que haja constrangimento por ser processada e afirmou acreditar em sua “luta” contra a corrupção. Selma é juíza aposentada.

A senadora teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT) por suspeita de receber caixa 2 no valor de R$ 1,2 milhão durante a campanha do ano passado. O caso começará a ser julgado pelo TSE nesta terça-feira, 3. A ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge deu parecer pela cassação.

“Ainda que eu saia, eu tenho certeza que todos os dias a minha oração vai ser dirigida a vocês e que vocês vão ter força, talvez mais ainda do que eu estando aqui, vocês vão ter muita força para lutar contra tudo isso”, discursou Selma, com voz embargada, dirigindo-se aos senadores Styvenson Valentim (PODE-CE) e Eduardo Girão (PODE-CE).

No mês de abril, em entrevista ao Broadcast Político, a parlamentar admitiu que “errou” ao não ter declarado gastos feitos antes do período oficial de campanha, mas nega que a prática tenha sido ilegal. Ela argumenta que a legislação não a obrigaria a declarar gastos feitos antes de ser oficialmente candidata.

Nesta segunda, a senadora declarou que “a justiça vai prevalecer” se os ministros do TSE analisarem o processo “com técnica”. A sessão da Corte Eleitoral em que o caso deve ser julgado está marcada para as 19h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 08h01
27°
Nevoeiro Máxima: 30° - Mínima: 17°
28°

Sensação

15.5 km/h

Vento

66.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cinema Caffe 300x600
Ademir Imóveis 300x600
TOCA LANCHES
Foto Valdir
WhatsApp Tá no Site
KANOA TROPICAL HOTEL
Lettech 300x250
Rodoviário Afonso 300x250
RM AR CONDICIONADO
CINEMA CAFFE 300x250
Blogs e colunas
PIPELINE PISCINAS
CDS 300x250
SICOOB
Foto Valdir
Últimas notícias
SCHMIDT MOTOS 300x250
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
Mais lidas
Óptica Visão
Supermercado Real 300x250 nas notícias
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
AUTOAR REVISORA 300x250
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA