Quarta, 08 de Julho de 2020
43 99124-9171
Política POLÍTICA

Após quase 24 horas, servidores começam a desocupar Assembleia Legislativa

No início da tarde desta quarta, segundo a APP-Sindicato, eram cerca de 280 servidores que seguiam nas galerias da Alep

04/12/2019 15h21
Por: Redação Fonte: Felipe Ribeiro e Marcelo Borges-Banda B
Foto: Marcelo Borges – Banda B
Foto: Marcelo Borges – Banda B

Poucos minutos após o início da sessão na Ópera de Arame que irá votar mudanças na Previdência Estadual, os servidores começaram a desocupar a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) por volta das 14h50 desta quarta-feira (4). As categorias do funcionalismo ocupavam o espaço desde a tarde desta terça-feira (3), em protesto contra os projetos do Governo do Estado.

No início da tarde desta quarta, segundo a APP-Sindicato, eram cerca de 280 servidores que seguiam nas galerias da Alep.

Ainda na noite de ontem, a Justiça determinou a reintegração de posse da Alep após pedido do presidente da Casa, o deputado estadual Ademar Traiano. Na decisão, a juíza Rafaela Mari Turra autorizava o auxílio da força policial, “se necessário e de forma proporcional”. Ela também autorizou multa diária de R$ 2 mil em caso de resistência.

O presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, disse que a mudança de local aprofunda o diálogo com os servidores. “Resolvemos que não iríamos nos manifestar lá devido ao policiamento ostensivo e a fortaleza que se forma no entorno da Pedreira. [A mudança de local] é uma decisão que mostra como o governador Ratinho Junior vai nos tratar e decidimos nos manifestar de outras formas”, disse.

Com a saída, os manifestantes seguem mobilizados, mas em frente ao prédio da Alep.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 21h56 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 23°

14° Sensação
9.3 km/h Vento
82.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 22°

Sol com algumas nuvens
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 24°

Sol com algumas nuvens