Supermercado Real POP UP 2
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
MEDICINA DO TRABALHO

Estado vai licitar serviço de perícia médica para servidores

A contratação tem por objetivo melhorar e ampliar os polos de atendimento ao servidor, garantindo maior agilidade, já que não haverá necessidade de grandes deslocamentos

04/12/2019 18h37
Por: Redação
Fonte: Da Agência Estadual
(Foto: AEN)
(Foto: AEN)

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência fará no dia 13 licitação para contratação de empresa especializada em Medicina do Trabalho. Será licitada a contratação do serviço para as regiões de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Jacarezinho, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória e Maringá.

A contratação tem por objetivo melhorar e ampliar os polos de atendimento ao servidor, garantindo maior agilidade, já que não haverá necessidade de grandes deslocamentos.

A avaliação médica pericial é fundamental para verificação, análise e validação de laudos médicos periciais de afastamento do trabalho do servidor. Com a contratação do serviço de Medicina do Trabalho, os funcionários que precisarem se afastar por questões de saúde deverão procurar as clínicas contratadas. Um médico especialista vai analisar cada caso e emitirá um lado pericial que precisará ser homologado pela Divisão de Perícia Médica do Estado.

O laudo pericial trará informações da situação de saúde do servidor, restrições para o trabalho, conforme atribuições do cargo e determinação precisa do período de afastamento. Deverá indicar ainda o código da Classificação Internacional da Doença (CID), a data de retorno ao trabalho, a eventual necessidade de readaptação, ou a indicação para aposentadoria por invalidez, se for o caso. Na hipótese de restrições ou readaptação ao trabalho, o médico deverá indicar as atividades passíveis de desempenho pelo servidor.

LICITAÇÃO - O pregão será por sistema eletrônico. O endereço para recebimento e abertura de propostas é www.licitacoes-e.com.br. O contrato terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado. Não será permitida a participação de empresas em regime de consórcio.

A licitação propõe valor a ser pago por avaliação médica e tem o quantitativo médio baseado nos laudos emitidos nos anos de 2016, 2017 e 2018, nas regiões citadas.

O preço foi baseado na média do valor praticado por 45 clínicas nas nove cidades. O preço unitário da avaliação será de até R$ 88,34. O edital está disponível no Portal da Transparência.

NOVAÇÕES - Além da contratação de novos polos de perícia, o Departamento de Saúde do Servidor, vinculado à Secretaria da Administração e da Previdência, tem promovido ações para melhorar o atendimento aos servidores públicos que precisam ser submetidos à perícia médica para fins de afastamentos legais.

Houve reorganização do espaço físico onde é feito o atendimento em Curitiba, na Rua Inácio Lustosa, 700. Além disso, foi implantado o sistema de agendamento online para atendimento em Curitiba, Londrina e Guarapuava e, nos demais polos, o sistema está em processo de implantação.

No próximo ano também deve ser adotado o Prontuário Eletrônico. A iniciativa vai racionalizar a documentação em papel. Os médicos poderão ter acesso a todas as informações de saúde do servidor e fazer os apontamentos referentes às avaliações médicas diretamente no sistema, sendo resguardado o sigilo médico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 08h41
27°
Nevoeiro Máxima: 30° - Mínima: 17°
28°

Sensação

13.9 km/h

Vento

61.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
TOCA LANCHES
Ademir Imóveis 300x600
Foto Valdir
Cinema Caffe 300x600
Rodoviário Afonso 300x250
Lettech 300x250
WhatsApp Tá no Site
CINEMA CAFFE 300x250
RM AR CONDICIONADO
KANOA TROPICAL HOTEL
Blogs e colunas
PIPELINE PISCINAS
SICOOB
Foto Valdir
CDS 300x250
Últimas notícias
SCHMIDT MOTOS 300x250
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
Mais lidas
Óptica Visão
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Supermercado Real 300x250 nas notícias
AUTOAR REVISORA 300x250
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA