Supermercado Real POP UP 2
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
RIBEIRÃO CLARO

Câmara homenageia Cleide Baggio Araújo

Ex-primeira dama tem uma vida marcante, pela solidariedade humana e espírito empreendedor

04/12/2019 18h39
Por: Redação
Fonte: Tribuna do Vale
Dona Cleide com o marido Geraldo Maurício Araújo, ex-prefeito de Ribeirão Claro
Dona Cleide com o marido Geraldo Maurício Araújo, ex-prefeito de Ribeirão Claro

A Câmara de Vereadores de Ribeirão Claro, em sessão solene que acontece no plenário do Legislativo na noite desta quinta-feira (5), realiza a entrega do título de cidadania benemérita à empresária e ex-primeira-dama do Município, Cleide Maria Baggio Araújo, esposa do ex-prefeito Geraldo Maurício Araújo. A comenda é uma propositura do vereador Marcelo Molini, aprovada por unanimidade pelos nove componentes da Casa.

“É uma justa homenagem a quem tem uma vida marcada pelo empreendedorismo e ação social, uma verdadeira lição de solidariedade humana. Em tempos de crise moral e individualismo, homenagear uma figura como Dona Cleide é mostrar para o mundo que há espaço para a solidariedade humana e dignidade no trato com o patrimônio público”, exalta o vereador Marcelo Molini, justificando sua proposição.

Dona Cleide, como é carinhosamente tratada, tem sua trajetória marcada pela participação ao lado do marido, o ex-prefeito Geraldo Maurício Araújo, ou simplesmente Maurício, como é conhecido. Juntos deram início ao principal negócio da família, o Laticínios Carolina, empresa que hoje é controlada pelo grupo internacional de alimentação, a General Mills, dos Estados Unidos da América.

Um negócio que começou pequeno, coisa de sobrevivência familiar, mas que foi crescendo graças ao compromisso com a qualidade e fidelidade com os fornecedores da matéria prima da atividade, o leite bovino, que desde os primórdios dão origem a queijos deliciosos e outros produtos lácteos, elevando a marca Carolina como uma das principais do país.

Ao transferir o controle acionário da companhia, há cerca de quatro anos, para a General Mills, o Laticínio Carolina empregava mais de 400 colaboradores diretos, milhares de indiretos, elevando sua influência econômica e social para dezenas de municípios do Norte Pioneiro do Paraná e Sul de São Paulo.

Mesmo sob nova direção, a presença do casal Maurício e Cleide nas comemorações, em novembro, dos 50 anos da empresa Laticínios Carolina foi uma exigência dos funcionários e novos diretores, pelo que representa na história da companhia. 

Desde o início Dona Cleide esteve do lado de Maurício, seu grande companheiro inseparável, com que tem três filhas, Veridiana, Ana Carolina e Isadora e as netas, Heloísa, Olívia e Catarina, formando uma família cuja marca é o amor.

Nos oito anos de mandato de Maurício na prefeitura, Dona Cleide foi muito mais que uma primeira dama. Coube a ela a responsabilidade de gerir a face humana de um governo, marcado pela austeridade, probidade extrema, solidariedade com os mais necessitados e projetos desenvolvimentistas.

Nascida em Ribeirão Claro, cidade da qual nunca se separou, Dona Cleide teve uma atuação forte na gestão do marido. Por muitos anos foi presidente da comissão organizadora da Fescafé, um dos mais importantes eventos do agronegócio do Paraná.

Atuou como presidente da Apae entre os anos de 2000 a 2008, entidade que mantém a Escola de educação Especial Pérola do Norte, período em que transformou a instituição, elevando-a à categoria de uma das melhores entidades do gênero na região, tanto na estrutura física como no atendimento aos alunos, professores, técnicos e funcionários.

Novos projetos

Cleide e Maurício poderiam dar-se ao luxo de encerrar suas atividades profissionais depois de tantas décadas de trabalho. No entanto, o espírito empreendedor e a vocação em gerar bem estar social falaram mais alto. O foco do casal agora é a indústria do turismo, contribuindo para que Ribeirão Claro ocupe uma posição de liderança no interior do Paraná.

O novo negócio do casal é a Estância Pedra do Índio, empreendimento turístico que já emprega 50 colaboradores diretos, com previsão de ampliação do número de pessoas graças a outras etapas de ampliação das atividades. É um dos mais perfeitos locais para a prática de esportes de voo livre, além de restaurante, lanchonete, área de camping, entre outros.

Uma das novas etapas é a construção de uma escuna com capacidade para 50 pessoas visando à exploração do paraíso proporcionado pela represa da Hidrelétrica de Chavantes. Outra etapa é a construção de uma marina e um hangar, possibilitando o início de voos panorâmicos sobre o lago.

Serviço

Estância Pedra do Índio

Localizado a 9 km da sede no município, às margens da Represa Chavantes, onde são praticados esportes de aventura:  Parapente, Paratrike, Rapel, Trilhas, Tiroleza, entre outros. Na Pedra do Índio tem a maior Tiroleza do Paraná, com aproximadamente 1 km de extensão. O local também conta com um restaurante e área para camping. 

Telefone: (43) 99973-9532

E-mail: [email protected]

Site: http://www.estanciapedradoindio.com.br/

  • Câmara homenageia Cleide Baggio Araújo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 09h02
25°
Nevoeiro Máxima: 30° - Mínima: 17°
25°

Sensação

13.9 km/h

Vento

61.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cinema Caffe 300x600
Foto Valdir
Ademir Imóveis 300x600
TOCA LANCHES
RM AR CONDICIONADO
WhatsApp Tá no Site
KANOA TROPICAL HOTEL
Rodoviário Afonso 300x250
Lettech 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
Blogs e colunas
CDS 300x250
Foto Valdir
SICOOB
PIPELINE PISCINAS
Últimas notícias
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Óptica Visão
Supermercado Real 300x250 nas notícias
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA
AUTOAR REVISORA 300x250