Sexta, 28 de Janeiro de 2022
25°

Pancada de chuva

Santo Antônio da Platina - PR

Cidades S.A.Platina

Asfalto no bairro Vista Alegre encerra 40 anos de reivindicação

Emoção e homenagens marcaram cerimônia organizada por moradores

12/01/2022 às 19h42 Atualizada em 13/01/2022 às 16h21
Por: Redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Uma cerimônia organizada pelos moradores na rua Vieira de Leiria marcou hoje (12) a pavimentação do bairro Vista Alegre, em Santo Antônio da Platina/PR. A obra concluída na primeira semana de janeiro, foi executada pela prefeitura e é resultado da reivindicação dos moradores que completavam décadas de protocolos por pedidos de melhorias na infraestrutura do bairro.

De acordo com Adriana Arantes, moradora e principal mobilizadora pelo asfalto no bairro, os pedidos pela pavimentação do local tiveram início há mais de 40 anos e iniciaram pela sua falecida mãe Aparecida Ana de Souza. “Tudo começou na década de 1980 e foram muitos anos de luta pedindo socorro pelo nosso bairro. Essa reivindicação começou com minha mãe e hoje essa história se encerra comigo, com um resultado de sucesso. Temos inúmeros nomes para agradecer, mas dedicamos nossa homenagem ao prefeito Zezão, que concretizou este sonho”, declarou.

As obras do Jardim Vista Alegre contemplaram uma área de mais de oito mil metros quadrados de asfalto novo e quatro mil metros de recape asfáltico, além de drenagem, meio-fio, sinalização de trânsito e modificações nas redes de água e esgoto da Sanepar.

A pavimentação contemplou trechos das ruas 7 de Setembro, Jovelina Dias França, Ercília D. Neves, Abílio R. Ascenço, Adelaide B. Daniel, Santina P. José e a rua Vieira de Leiria, principal via de acesso ao Morro do Bim e que leva esse nome em homenagem aos moradores e descendentes oriundos de Leiria, Portugal, onde há uma rua com o nome Santo Antônio da Platina . O valor da obra foi de mais de R$786 mil, conquistados através de emenda do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.

“Elaboramos o projeto de pavimentação do Vista Alegre do zero sabendo ser uma reivindicação antiga dos moradores. Conseguimos o recurso graças ao deputado Romanelli através do Paraná Cidades e se passou mais um ano para concluir essa obra. Me emociona muito estar aqui hoje, pois vemos o resultado de uma administração comprometida com os moradores”, disse o prefeito Zezão.

A cerimônia contou ainda com a benção do padre Marcos Paulo Messias e do pastor Sérgio Crepaldi. Vários moradores estiveram presentes, além dos vereadores atuais e de outras legislaturas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR Atualizado às 14h12 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 25°

Sáb 24°C 17°C
Dom 23°C 17°C
Seg 26°C 18°C
Ter 27°C 18°C
Qua 29°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes