Quarta, 05 de Agosto de 2020
43 99124-9171
Geral OPINIÃO

Mais uma empresa paranaense deixa de ser paranaense

Aos poucos, grandes empresas, principalmente familiares, vão deixando a terra, sendo absorvida por grandes grupos empresariais com sede fora do Paraná

06/12/2019 10h12
Por: Redação
Mais uma empresa paranaense deixa de ser paranaense

Mais uma tradicional empresa genuinamente paranaense deixa de ser paranaense. A Universidade Positivo, fundada há 30 anos, e com tradição na formação superior passa às mãos da Cruzeiro do Sul Educacional, quinto maior grupo de ensino do país.

 

Aos poucos, grandes empresas, principalmente familiares, vão deixando a terra, sendo absorvida por grandes grupos empresariais com sede fora do Paraná.

Com mais de três décadas de história, a Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional.

 

Atualmente, possui 1.650 colaboradores e 33 mil alunos, destes 23 mil na modalidade presencial, distribuídos em oito campi: um em Londrina e sete na cidade de Curitiba, onde fica o campus Ecoville, considerado um dos mais modernos e completos do País. Seu portfólio possui 62 opções de cursos de graduação, como Medicina e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, além de dezenas de cursos de Especialização e MBA’s.

Segundo o presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães, com este movimento, o Grupo Positivo encerra a reorganização do seu portfólio de atuação.

 

“Com este acordo, encerramos um relevante movimento de redefinição do nosso portfólio, que ocorre com o objetivo de priorizar foco e investimentos nas nossas demais áreas de atuação, especialmente nas nossas frentes de Ensino Básico. Poderemos concentrar mais esforços em realizar novas aquisições e investir na qualidade de nossa rede de escolas”, explica. “Em todas as IES que adquiriu até hoje, a Cruzeiro do Sul apresentou um histórico consistente de melhoria de performance acadêmica, segundo os indicadores do próprio MEC. A venda da UP foi uma decisão dificílima, mas dado o alinhamento de valores e a priorização da qualidade acadêmica, estamos confiantes de que a UP estará em boas mãos”, completa.

A Universidade Positivo passa a ser a 12ª instituição de ensino superior a integrar o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, que, com o ensino presencial, já atua nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraíba e Distrito Federal, além de estar presente em todo o país e no Japão por meio do Ensino a Distância.

Com a aquisição, a Cruzeiro do Sul Educacional passa a atender cerca de 350 mil alunos e a contar com mais de 9.100 colaboradores, por meio de 17 instituições presenciais de educação básica e ensino superior nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte-Nordeste.

“Esta potencial aquisição é resultado do sucesso da Cruzeiro do Sul Educacional em um dos processos mais competitivos e disputados dos últimos anos no setor, no qual o posicionamento de qualidade que priorizamos em nossa atuação foi determinante para o fechamento do negócio”, afirma Fábio Ferreira Figueiredo, Diretor de Planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional. “A Universidade Positivo é uma marca regional muito forte. Ela traz grande potencial de crescimento à Cruzeiro do Sul Educacional, inclusive no ensino a distância e na área médica. ”, completa o executivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pedro Ribeiro
Sobre Pedro Ribeiro
Jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 09h50 - Fonte: Climatempo
17°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 25°

17° Sensação
17.4 km/h Vento
43.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol