Quarta, 05 de Agosto de 2020
43 99124-9171
Esportes ESPORTE

Torneio reúne grandes nomes do futsal em Wenceslau Braz

Jogos serão disputados no Ginásio de Esportes Edmar Luiz Costa de 09 a 20 de dezembro

06/12/2019 18h51 Atualizada há 8 meses
Por: Redação Fonte: Tribuna do Vale
Edições passadas da competição tiveram grandes públicos
Edições passadas da competição tiveram grandes públicos

Wenceslau Braz sedia, a partir de segunda-feira (9), um dos maiores campeonatos de futsal amador do Paraná. Com oito equipes do município e da região, a competição chama a atenção pela quantidade de jogadores profissionais que participam todos os anos, proporcionando grandes espetáculos aos torcedores.

Como o campeonato não é vinculado a nenhuma federação de futsal e acontece nas férias da maior parte dos profissionais, os atletas podem participar - claro que atraídos por pagamentos de quantias consideráveis.

Para realizar os investimentos os times contam com o apoio de comerciantes e empresários, além de mobilizações que duram o ano todo visando as duas semanas de competição. 

Para se ter uma ideia, jogadores mais famosos chegam a cobrar R$ 2 mil por partida disputada. Como algumas equipes contam com até 10 jogadores profissionais, é possível imaginar que os investimentos não são baixos.

Fora de quadra a disputa também é grande entre as torcidas, que realizam espetáculos à parte. Devidamente organizadas e uniformizadas, costumam fazer grandes festas e empurrar as equipes.

Neste ano participam as mesmas oito equipes que disputaram a competição em 2018. No grupo A estão o atual campeão Master (W. Braz), Wenceslau Futsal, Barril (Siqueira Campos) e Independente Colônia Mineira (Siqueira Campos). No grupo B estão Império (W. Braz), Zero Grau (W. Braz), Marra Futsal (Joaquim Távora) e Associação Esportiva Platinense (Santo Antônio da Platina).

Os jogos serão disputados no Ginásio de Esportes Edmar Luiz Costa de 09 a 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, a partir das 20h15. Os ingressos na primeira fase têm o valor de R$ 5. A competição é realizada pela Associação Esportiva Brazense de Futsal.

DESTAQUES

Como já citado, a grande atração da competição são os atletas de renome nacional. Mas este ano o banco de reservas também terá um destaque: Fininho, que já foi eleito melhor jogador do mundo na categoria, que será o técnico do Wenceslau Futsal.

Dentro das quadras o show fica por conta de jogadores como OitoMeia, atleta do Jaraguá (e que disputa a competição mais uma vez pelo Império), Kaique, Campo Mourão (Barril), Rodriguinho, Tubarão Futsal (Zero Grau), Daniel, Blumenau (Master), Juninho, Indaiatuba (Wenceslau Futsal), Charuto, Magnus (Império), Rabisco, Cascavel (Wenceslau Futsal), Japa, Passo Fundo Futsal (Zero Grau), Velloso, Intelli (Master), Henrique, Corinthians (Império), David, Pro Tork Futsal (Master), Ferrugem, Tubarão Futsal (Império), Dieguinho, Tubarão Futsal (Zero Grau), entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 11h11 - Fonte: Climatempo
19°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 25°

19° Sensação
15.2 km/h Vento
37.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol