Quarta, 05 de Agosto de 2020
43 99124-9171
Esportes FUTEBOL

Náutico confirma que Flamengo está perto de acerto com Thiago e revela bastidores da negociação

Segundo executivo do Timbu, departamento de análise de desempenho do Fla já monitorava joia

11/12/2019 15h30
Por: Redação Fonte: Por Rômulo Alcoforado — Recife,Globoesporte.com
Aldo Carneiro/ Pernambuco Press
Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

O acerto do Náutico com o Flamengo pela venda do atacante Thiago é iminente - e esquentou nos últimos dias. Quem revela isso é o executivo de futebol do clube pernambucano, Ítalo Rodrigues. Em entrevista ao podcast "Embolada", do grupo Globo, o diretor alvirrubro falou sobre a proximidade da venda do ponta de 18 anos e explicou o processo de negociação - que, a partir do monitoramento, estende-se há meses.

- Ele vinha jogando bastante na Série C, mas infelizmente se machucou no jogo contra o Paysandu (quartas de final d competição). Talvez, por não ter jogado na reta final, nos últimos quatro jogos, a situação deu uma esfriada. Mas, de início de novembro para cá, esquentou novamente. A gente escuta todos os clubes que têm interesse e vamos decidir o que é melhor para o atleta e para o Náutico. Possivelmente, nos próximos dias isso está se definido - admitiu.

 

Embora haja outros interessados, o acerto mais próximo - admite Ítalo - é com o Flamengo, que tem o planejamento de utilizar o atleta inicialmente no time sub-20. O executivo calcula que o anúncio oficial poderá ser feito nos próximos dias.

 

- A gente escuta todos os clubes que têm interesse e vamos decidir o que é melhor para o atleta e para o Náutico. Possivelmente, nos próximos dias isso está se definido - disse.

 

Para o diretor alvirrubro, a contratação de Thiago pelo Flamengo faz sentido do ponto de vista mercadológico.

- Trata-se de um jogador muito jovem, que é o perfil que os clubes maiores buscam. As maiores transferências da Europa foram com atletas de 18 a 23 anos. Thiago encaixa bem no perfil e numa posição (atacante de lado) em que existe uma carência no mercado.

A intenção do Náutico é manter parte dos direitos econômicos do jogador - naturalmente imaginando lucrar com uma revenda futura. o modelo do negócio não é novidade para o Timbu. Os últimos atletas negociados pelo Timbu foram nesse formato, como Luiz Henrique para o Moreirense e Robinho, para o Bragantino.

- Para nenhum clube a gente negocia 100% do atleta. Ou até negocia, mas põe um preço mais alto. A gente entende que Thiago é um atleta que precisa evoluir ainda. Por isso, achamos que ele vai se valorizar bastante. Não pensamos em vender mais que 70% - disse Ítalo, sem, no entanto, falar sobre os valores.

No último final de semana, o presidente alvirrubro, Edno Melo, estimara o preço da totalidade dos direitos econômicos em três milhões de euros - o equivalente, em cotação atual, a quase R$ 14 milhões.

 

Bastidores

 

O interesse do Flamengo por Thiago não se deu da noite para o dia. Os cariocas monitoram o atleta de forma ativa há meses, conforme explica Ítalo.

- No meio do futebol, a gente se fala muito entre um clube e outro. Eles vieram ver jogos de Thiago, pediram informações - lembra.

O processo, segundo o executivo, foi liderado por Fabinho, ex-jogador do Flamengo e hoje coordenador do departamento de análise de desempenho do clube - setor responsável exatamente pelo recrutamento de jogadores.

- Conheço bem o coordenador da análise de desempenho do Flamengo, Fabinho. A gente tem uma relação antiga no meio, desde que ele era do Tupi-MG, que recebeu um jogador emprestado do Náutico. Ele gostou muito de Thiago, sempre mandava mensagem, e a gente vinha se falando. O contato do Flamengo com o Náutico vem de um tempo, ainda na Série C.

Neste ano, Thiago fez 39 jogos e marcou oito gols, cinco no campeonato nacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 11h11 - Fonte: Climatempo
19°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 25°

19° Sensação
15.2 km/h Vento
37.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol