LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
FUTEBOL

Náutico confirma que Flamengo está perto de acerto com Thiago e revela bastidores da negociação

Segundo executivo do Timbu, departamento de análise de desempenho do Fla já monitorava joia

11/12/2019 15h30
Por: Redação
Fonte: Por Rômulo Alcoforado — Recife,Globoesporte.com
Aldo Carneiro/ Pernambuco Press
Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

O acerto do Náutico com o Flamengo pela venda do atacante Thiago é iminente - e esquentou nos últimos dias. Quem revela isso é o executivo de futebol do clube pernambucano, Ítalo Rodrigues. Em entrevista ao podcast "Embolada", do grupo Globo, o diretor alvirrubro falou sobre a proximidade da venda do ponta de 18 anos e explicou o processo de negociação - que, a partir do monitoramento, estende-se há meses.

- Ele vinha jogando bastante na Série C, mas infelizmente se machucou no jogo contra o Paysandu (quartas de final d competição). Talvez, por não ter jogado na reta final, nos últimos quatro jogos, a situação deu uma esfriada. Mas, de início de novembro para cá, esquentou novamente. A gente escuta todos os clubes que têm interesse e vamos decidir o que é melhor para o atleta e para o Náutico. Possivelmente, nos próximos dias isso está se definido - admitiu.

 

Embora haja outros interessados, o acerto mais próximo - admite Ítalo - é com o Flamengo, que tem o planejamento de utilizar o atleta inicialmente no time sub-20. O executivo calcula que o anúncio oficial poderá ser feito nos próximos dias.

 

- A gente escuta todos os clubes que têm interesse e vamos decidir o que é melhor para o atleta e para o Náutico. Possivelmente, nos próximos dias isso está se definido - disse.

 

Para o diretor alvirrubro, a contratação de Thiago pelo Flamengo faz sentido do ponto de vista mercadológico.

- Trata-se de um jogador muito jovem, que é o perfil que os clubes maiores buscam. As maiores transferências da Europa foram com atletas de 18 a 23 anos. Thiago encaixa bem no perfil e numa posição (atacante de lado) em que existe uma carência no mercado.

A intenção do Náutico é manter parte dos direitos econômicos do jogador - naturalmente imaginando lucrar com uma revenda futura. o modelo do negócio não é novidade para o Timbu. Os últimos atletas negociados pelo Timbu foram nesse formato, como Luiz Henrique para o Moreirense e Robinho, para o Bragantino.

- Para nenhum clube a gente negocia 100% do atleta. Ou até negocia, mas põe um preço mais alto. A gente entende que Thiago é um atleta que precisa evoluir ainda. Por isso, achamos que ele vai se valorizar bastante. Não pensamos em vender mais que 70% - disse Ítalo, sem, no entanto, falar sobre os valores.

No último final de semana, o presidente alvirrubro, Edno Melo, estimara o preço da totalidade dos direitos econômicos em três milhões de euros - o equivalente, em cotação atual, a quase R$ 14 milhões.

 

Bastidores

 

O interesse do Flamengo por Thiago não se deu da noite para o dia. Os cariocas monitoram o atleta de forma ativa há meses, conforme explica Ítalo.

- No meio do futebol, a gente se fala muito entre um clube e outro. Eles vieram ver jogos de Thiago, pediram informações - lembra.

O processo, segundo o executivo, foi liderado por Fabinho, ex-jogador do Flamengo e hoje coordenador do departamento de análise de desempenho do clube - setor responsável exatamente pelo recrutamento de jogadores.

- Conheço bem o coordenador da análise de desempenho do Flamengo, Fabinho. A gente tem uma relação antiga no meio, desde que ele era do Tupi-MG, que recebeu um jogador emprestado do Náutico. Ele gostou muito de Thiago, sempre mandava mensagem, e a gente vinha se falando. O contato do Flamengo com o Náutico vem de um tempo, ainda na Série C.

Neste ano, Thiago fez 39 jogos e marcou oito gols, cinco no campeonato nacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 12h24
22°
Muitas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 17°
22°

Sensação

21.1 km/h

Vento

84.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
TOCA LANCHES
Cinema Caffe 300x600
Foto Valdir
Ademir Imóveis 300x600
WhatsApp Tá no Site Notícias
RM AR CONDICIONADO
CINEMA CAFFE 300x250
Rodoviário Afonso 300x250
Lettech 300x250
Blogs e colunas
PIPELINE PISCINAS
CDS 300x250
Foto Valdir
SICOOB
WhatsApp Tá no Site
KANOA TROPICAL HOTEL
Últimas notícias
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
Supermercado Real 300x250 nas notícias
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Óptica Visão
AUTOAR REVISORA 300x250
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA