REAL POP UP
Lettech 970x250
POLÍTICA

Romanelli destaca edição especial de revista da Uenp

O deputado destacou a matéria de abertura da revista, que em 16 páginas traz a linha do histórico da universidade até a sua criação em setembro de 2006

11/06/2019 17h34Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Da Assessoria
Deputado Luiz Claudio Romanelli - Divulgação
Deputado Luiz Claudio Romanelli - Divulgação

O deputado Romanelli (PSB) recebeu a edição especial da revista da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e destacou a importância da publicação na divulgação da produção acadêmica da universidade no Paraná. "É muito importante que toda a produção, o que inclui pesquisas, programas e projetos de extensão sejam amplamente divulgadas, destacando o papel da Uenp no desenvolvimento da mesorregião do Norte Pioneiro e do Paraná", disse Romanelli.

Na edição de 74 páginas, Romanelli destacou a matéria de abertura da revista que em 16 páginas traz a linha do histórico da universidade até a sua criação em setembro de 2006. "Desde a criação das três primeiras faculdades no campus de Jacarezinho até a criação da Uenp em 2006 foi uma trajetória de muita luta, a qual teve a minha pequena contribuição", disse.

"Como a própria revista diz: em pouco mais de uma década, a Uenp com campis em Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio e polos em Assaí, Congonhinhas, Siqueira Campos, Ibaiti, Jaguariaíva e Cândido de Abreu, assumiu um protagonismo destacado por pesquisadores, e o impacto de sua inserção já pode ser verificada de diversas formas como na ampliação do capital humano e no fomento à atividade econômica e à geração de renda na sua região de abrangência", completa Romanelli.

50 anos - A reitora Fátima Padoan adianta que a Uenp oferece 27 cursos de graduação presencial , seis cursos de pós-graduação (cinco mestrados e um doutorado), duas residências (em medicina veterinária e fisioterapia) e três cursos pós-graduação na modalidade de educação à distância, além de duas graduações EaD. "Somos uma comunidade de sete mil pessoas, desses são 400 professores e 150 agentes universitários. Entretanto, o impacto direto e indireto de nossas ações em ensino, pesquisa e extensão é muito maior, ultrapassando a casa de 150 mil pessoas".

A revista, diz a reitora, mostra que a universidade desempenha um trabalho de grande impacto social, econômico e político em sua região de atuação. "Além disso, estamos em pleno contato com a comunidade, por meio de tripé ensino-pesquisa-extensão".

"Desde 2006, a Uenp é uma instituição pública que tem crescido de maneira constante, assumindo um papel cada vez mais importante dentro da educação superior no Paraná. Porém, nossa história é bem mais antiga: somos fruto da união de diversas faculdades com mais de 50 anos nos três municípios que hoje sediam os nossos campi", completou Fátima Padoan.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 17h29
27°
Poucas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 13°
28°

Sensação

6.3 km/h

Vento

53.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cinema Caffe 300x600
Lettech 300x600
Ademir Imóveis 300x600
Foto Valdir
CINEMA CAFFE 300x250
Lettech 300x250
RM AR CONDICIONADO
Rodoviário Afonso 300x250
Blogs e colunas
PIPELINE PISCINAS
SICOOB
Foto Valdir
Últimas notícias
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Óptica Visão
Supermercado Real 300x250 nas notícias
AUTOAR REVISORA 300x250
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA
Aquarela Enxovais