Supermercado Real POP UP 2
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
CURITIBA

“Estava vencendo o câncer e um irresponsável tirou a vida dela”, diz filho que perdeu mãe em acidente

O acidente aconteceu nesta terça-feira (21), quando a idosa seguia para o Hospital Angelina Caron

22/01/2020 16h42
Por: Redação
Fonte: Banda B
Foto: Djalma Malaquias/Banda B
Foto: Djalma Malaquias/Banda B

O filho de Rosa Maria Nunes de Oliveira, de 67 anos, desabafou sobre o acidente de trânsito que tirou a vida da mãe, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Ela morreu após uma colisão frontal causada por um motorista bêbado, nesta terça-feira (21). Joel de Oliveira é agente da Guarda Municipal de Curitiba e conversou com a Banda B durante o velório. Ele disse que estava ajudando a mãe na luta contra um câncer de mama.

“Estava vencendo uma batalha e um infeliz desse, irresponsável, tirou a vida dela. Uma pena não ter prisão perpétua, por que o certo era ele morrer na cadeia”.

A idosa havia chamado um carro de aplicativo e seguia para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, quando o acidente aconteceu. O motorista que causou a batida realizou o teste do bafômetro no local e foi constatado embriaguez ao volante, com 0,88 miligramas de álcool por litro de ar.

Ainda no local do acidente, o vigilante pediu desculpas à Joel. “Me pediu desculpa, mas isso é irreparável, minha mãe não volta mais. Deus pode perdoar ele, mas eu, nesse momento, não. A dor que estou sentindo não tem dimensão. É um coitado, está à margem da lei. Esse tipo de cidadão tem que estar afastado da sociedade”, desabafou.

O filho relembrou quem era Rosa Maria e não conteve a emoção. “Uma pessoa muito boa, ajudava todo mundo, tirava dela para dar para os outros. Só conhecendo para saber como ela era mesmo”, contou.

O corpo da aposentada foi sepultado na tarde desta quarta-feira (22).

Vídeo

Uma câmera de segurança da rua Theodoro Makiolka  gravou o momento do acidente. Nas imagens é possível perceber que o veículo Scenic faz um movimento abrupto e invade a pista contrária, atingindo de frente o Voyage que presta serviços de transporte por aplicativo (clique aqui para assistir).

O motorista de aplicativo já afirmava que o Scenic andava em zigue-zague. “Eu tinha pegado eles em Almirante Tamandaré e seguia para o hospital, não entrei em rua nenhuma. Nós dois estávamos na Theodoro Makiolka, mas ele em zigue-zague e não consegui tirar”, lamentou.

Um segundo passageiro também estava no carro e foi encaminhado ao pronto-socorro.

No caso do motorista de aplicativo, o teste do bafômetro deu negativo para a presença de álcool.

Prisão

O delegado Edgar Dias Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito, contou que o motorista do Scenic foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por embriaguez. “A pena pode chegar até oito anos. Nesse caso, autoridade policial não pode arbitrar a fiança, já que ultrapassa quatro anos”, explicou.

O vigilante foi conduzido para uma audiência de custódia e o poder judiciário decretou a prisão preventiva dele.

Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 21h58
23°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 21°
23°

Sensação

22.4 km/h

Vento

72.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Foto Valdir
TOCA LANCHES
Cinema Caffe 300x600
Ademir Imóveis 300x600
RM AR CONDICIONADO
Rodoviário Afonso 300x250
WhatsApp Tá no Site Notícias
Lettech 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
CDS 300x250
Foto Valdir
SICOOB
PIPELINE PISCINAS
KANOA TROPICAL HOTEL
WhatsApp Tá no Site
Últimas notícias
SCHMIDT MOTOS 300x250
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
Mais lidas
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Supermercado Real 300x250 nas notícias
Óptica Visão
AUTOAR REVISORA 300x250
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA