Segunda, 21 de Setembro de 2020
43 99124-9171
Policial POLICIAL

Bêbados, jovens saem da balada, tiram ‘selfie’ com crânio e são presos no cemitério

Três jovens voltavam da balada, quando passaram no cemitério, pegaram um crânio e pousaram para uma selfie; eles foram presos

28/01/2020 15h50
Por: Redação Fonte: Ric Mais
(REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS)
(REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS)

Três jovens voltavam da balada, em Dores do Indaiá, Minas Gerais, quando passaram no cemitério, pegaram um crânio e pousaram para uma selfie. Um funcionário do cemitério viu a cena e acionou a Polícia Militar.

 

Os jovens viram o coveiro, fugiram, mas deixaram o celular cair com as fotos tiradas com o crânio. De tarde, no mesmo dia, eles voltaram ao local para buscar o aparelho e foram presos. O caso aconteceu no domingo (26).

Eles foram levados para a Delegacia de Plantão de Bom Despacho, a 156 km de Belo Horizonte.

Em entrevista ao Portal R7, um dos jovens detidos confirmou que ele e os amigos pegaram o crânio para tirar as fotos. Ildeu Anselmo de Matos Neto, de 19 anos, disse que o grupo estava embriagado e voltava de uma festa. Neto alegou ainda que não sabia que cometia um crime. “Estávamos tontos e fomos para o cemitério. O jazigo já estava aberto e resolvemos pegar a caveira. Não sabia que era crime”.

Os três jovens foram soltos após pagar fiança e vão responder em liberdade por vilipêndio de cadáver, que é o delito de “desrespeitar, ultrajar ou menosprezar” restos mortais. A pena prevista é de um a três anos de prisão e pagamento de multa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 03h37 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 14° Máx. 26°

15° Sensação
21 km/h Vento
76.6% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens