Supermercado Real POP UP 2
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
INUSITADO

Durante julgamento, vítima beija réu que tentou matá-la com 5 tiros

A mulher pediu que o namorado fosse perdoado pela tentativa de feminicídio

30/01/2020 08h50
Por: Redação
Fonte: Banda B com SBT
Vítima beija réu que tentou matá-la com 5 tiros Foto: Folha do Mate/ Alvaro Pegoraro
Vítima beija réu que tentou matá-la com 5 tiros Foto: Folha do Mate/ Alvaro Pegoraro

Uma vítima de tentativa de feminicídio e o réu se beijaram durante um julgamento em Venâncio Aires, cidade localizada a 130 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A mulher ainda pediu que o namorado fosse perdoado pelos jurados. O fato aconteceu nesta terça-feira (28).

Micheli Schlosser, de 25 anos, foi atingida por cinco tiros após uma discussão com o namorado, Lisandro Rafael Posselt, 28 anos, que cometeu o crime. Um dos disparos acertou a cabeça da vítima. Na época, a mulher afirmou que o namorado tinha um ciúme doentio.

O promotor, Pedro Rui da Fontoura Porto, afirmou que esse gesto pode ter influenciado o julgamento até mesmo de outros casos. “Se ela queria perdoá-lo, que perdoasse no seu coração, mas não precisava se expor em público”, disse. “Não é só essa vítima. Tem outras vítimas aqui ao redor que esse gesto dela poderá colocar em risco”.

Segundo Micheli, a reação foi um ato de amor. “O beijo fui eu que quis, ninguém me obrigou a nada. Porque quando duas pessoas se amam, não tem ninguém que separa”.

A vítima ainda declarou que tudo aconteceu porque provocou o réu. “Ele nunca tinha me agredido, sempre foi muito bom para mim e já pagou pelo erro dele”, alegou.

Especialistas em psicologia explicam que a cultura machista da sociedade pode, em alguns casos, forçar a inversão dos papéis e fazer com que as mulheres se sintam culpadas pela violência.

“É fundamental a solidariedade, a coesão social, os vínculos que essa mulher tem. Quer dizer, em briga de marido e mulher se mete a colher, sim. Então, a vizinhança, os familiares vão resolver os vínculos que essa mulher, por vezes, perde por conta de relacionamentos abusivos”, argumentou a psicóloga Aline Kerber.

De acordo com o site Folha do Mate, o réu cumpre prisão na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, Lisandro foi condenado a sete anos em regime semi aberto por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. A pena foi abrandada pela emoção do momento. O Ministério Público vai recorrer.

 

Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 18h18
30°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 19°
32°

Sensação

4.4 km/h

Vento

55.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Foto Valdir
Cinema Caffe 300x600
Ademir Imóveis 300x600
TOCA LANCHES
RM AR CONDICIONADO
WhatsApp Tá no Site Notícias
Lettech 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
Rodoviário Afonso 300x250
Municípios
CDS 300x250
KANOA TROPICAL HOTEL
WhatsApp Tá no Site
SICOOB
PIPELINE PISCINAS
Foto Valdir
Últimas notícias
SCHMIDT MOTOS 300x250
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
Mais lidas
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Óptica Visão
Supermercado Real 300x250 nas notícias
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA
AUTOAR REVISORA 300x250