Quarta, 25 de Maio de 2022
17°

Poucas nuvens

Santo Antônio da Platina - PR

Cidades S.A.Platina

Anulação de 40 questões de concurso para enfermagem continua sem explicação

Candidatos estão cheios de dúvidas sobre os motivos e prejuízos, mas até o momento só foi publicado um edital de cancelamento

02/05/2022 às 17h48 Atualizada em 03/05/2022 às 16h08
Por: Redação Fonte: Gladys Santoro - Tá No Site
Compartilhe:
Anulação de 40 questões de concurso para enfermagem continua sem explicação

Desde o início da semana passada, os candidatos que tentaram uma vaga no concurso público da Prefeitura de Santo Antônio da Platina, para o cargo de Enfermagem, só sabem que 40 questões da prova foram anuladas, sendo necessária a realização de novo certame somente para esta área. A administração pública, por meio da Unioeste (Universidade do Oeste do Estado) com sede em Cascavel, publicou na tarde do dia 28 um edital de anulação da prova objetiva ocorrida no domingo anterior, dia 24 de abril.    O documento apenas comunica o fato e informa que novo exame será aplicado no dia 22 de maio, no Colégio Sagrada Família, no período da tarde. (Outro edital informará o ensalamento).

De acordo com o documento, “a anulação foi recomendada pela 3º Promotoria de Justiça da Comarca Local, considerando a necessidade de reaplicar a prova tendo em vista que foi constatado pela Instituição que o elaborador das questões se utilizou de seu banco de estudos e não inéditas, conforme termo de compromisso com a Unioeste”.

A justificativa deixou mais dúvidas do que esclarecimentos. O que a universidade quis dizer com “não inéditas”? Alguns alunos acreditam que boa parte das questões já haviam sido utilizadas em outros concursos.

Quem vai pagar os prejuízos

Mas faltam ainda mais esclarecimentos de interesse dos candidatos, que reclamam abertamente nas redes sociais. Eles querem saber quem vai ressarcir o valor das inscrições daqueles que não poderão comparecer no próximo exame, no dia 22 deste mês? Como ficam os candidatos de outros municípios que gastaram com deslocamento para chegarem a Santo Antônio da Platina? Quanto a prefeitura pagou para a Unioeste preparar o concurso e quanto vai gastar para corrigir o erro da Universidade? Enfim, os interessados também questionam se a Câmara Municipal de Vereadores vai apurar os fatos?    

Impulsionada pelas manifestações, a reportagem do Portal Tá No Site vem insistindo, desde quinta-feira, para obter respostas junto a Unioeste por meio do professor Carlos Alberto Piancente – Coordenador Geral de Concursos e Processos Seletivo da Reitoria da Universidade, que esteve em Santo Antônio na sexta-feira para cuidar da realização do concurso que ocorreu ontem, 1º de maio, mas preferiu não fazer contato com o portal, que também vem insistindo com a prefeitura através da Comissão de Concursos, porém, o silencio é generalizado.

Hoje, por volta das 15 horas, a reportagem até conseguiu ser atendida pelo professor Piancente, mas ele reclamou de ruídos na ligação e pediu um retorno, porém, a partir desse momento, não atendeu mais aos telefonemas.  

Neste último domingo, ocorreu o Concurso para área da Educação e Agente Fiscal, também realizado pela Unioeste.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR Atualizado às 23h34 - Fonte: ClimaTempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 27°

Qui 26°C 13°C
Sex 28°C 14°C
Sáb 28°C 14°C
Dom 25°C 15°C
Seg 21°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes