LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
ATHLETICO

Nikão prega respeito ao Flamengo, mas projeta Athletico ofensivo na final

Atleta de 27 anos, um dos principais nomes do elenco rubro-negro, está confiante para a decisão

14/02/2020 14h23
Por: Redação
Fonte: Luiz Kozak, com informações de Monique Vilela
Foto: Monique Vilela/Banda B
Foto: Monique Vilela/Banda B

O Athletico está a menos de 24 horas da decisão da Supercopa do Brasil. A competição, que volta a ser disputada em 2020, também será importante financeiramente, já que o campeão embolsará R$ 5 milhões. Já em Brasília, local da final, o Athletico realizou treinamento nesta sexta-feira (14) e, após a atividade, o meia Nikão conversou com a imprensa sobre a preparação do Furacão para esta primeira decisão do time na temporada.

“Foi muito importante ter esses 40 dias para treinar e conhecer o trabalho do professor Dorival, que traz uma metodologia nova. Estamos satisfeitos e trabalhamos muito para alcançarmos nosso objetivo na temporada. Respeitamos o Flamengo, mas esperamos fazer um grande jogo e conquistar o título, com as nossas características: jogo ofensivo e intenso de uma equipe jovem”, afirmou o atleta de 27 anos.

Nikão também analisou a chegada do técnico Dorival Júnior e como o elenco tem recepcionado as ideias do novo comandante. “Todos os treinadores tem sua forma de trabalhar, de ver o jogo, isso é natural. O Dorival vem colocando suas ideias e temos assimilado bem. O Athletico já tem uma filosofia clara de jogo, embora o Dorival esteja há pouco tempo, mas a ideia dele e do Thiago são bem próximas. Somos um time intenso. Contra o Flamengo não será diferente, até porque eles também irão nos respeitar”, analisou Nikão.

O jogador também falou sobre o ‘mercado da bola’ do Furacão, com a renovação do atacante Rony e as saídas de Bruno Guimarães, Léo Pereira e Marco Ruben.

“No caso do Rony, o clube quis que ele continuasse e os dois lados entraram em acordo. Para o grupo isso é ótimo. Ele é um atacante que está numa crescente e sabemos do que ele é capaz”, disse Nikão. “Já sobre as saídas de alguns atletas, isso é natural. Quando você é campeão, da forma em que nós fomos, é normal que as outras equipes vão atrás dos atletas”, acrescentou.

Treinamento

O Athletico realizou, na manhã desta sexta-feira (12), seu último treinamento antes da final da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. Atividade aconteceu no centro de treinamento do Defelê, time regional de Brasília. O time do Athletico deve contar com a volta de Robson Bambu, que estava na Seleção Olímpica, e também com o meia Fernando Canesin e o atacante Carlos Eduardo.

A provável escalação do Athletico para enfrentar o Flamengo tem: Santos; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini e Fernando Canesin; Nikão, Guilherme Bissoli e Rony.

Confira os relacionados do Athletico

Goleiros: Santos, Léo e Bento
Laterais: Adriano, Khellven, Josué, Márcio Azevedo e Abner Vinícius
Zagueiros: Thiago Heleno, Lucas Halter, Robson Bambu e Zé Ivaldo
Volantes: Wellington, Erick, Lucho González e Christian
Meias: Léo Cittadini e Fernando Canesin
Atacantes: Rony, Nikão, Guilherme Bissoli, Marquinhos Gabriel, Vitinho e Carlos Eduardo

Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 14h36
32°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 23°
36°

Sensação

4.7 km/h

Vento

70.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
TOCA LANCHES
Foto Valdir
Cinema Caffe 300x600
Ademir Imóveis 300x600
RM AR CONDICIONADO
Rodoviário Afonso 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
Lettech 300x250
WhatsApp Tá no Site Notícias
Blogs e colunas
KANOA TROPICAL HOTEL
PIPELINE PISCINAS
WhatsApp Tá no Site
CDS 300x250
Foto Valdir
SICOOB
Últimas notícias
SCHMIDT MOTOS 300x250
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
Mais lidas
Supermercado Real 300x250 nas notícias
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Óptica Visão
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA
AUTOAR REVISORA 300x250