LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
ECONOMIA

Falta de qualificação de mão de obra preocupa indústria e profissionais precisam se atualizar

Cursos técnicos são uma boa solução para qualificação mais rápida e de acordo com as demandas da indústria. Modalidade semipresencial está com inscrições abertas no Senai no Paraná

20/02/2020 08h32
Por: Redação
Fonte: Da Assessoria
Divulgação
Divulgação

Cinco em cada dez indústrias têm problemas com mão de obra adequada para suas demandas. É o que aponta pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizada em 2019. Uma das soluções para promover uma qualificação mais rápida são os cursos técnicos semipresenciais, que são mais rápidos, flexíveis e têm mensalidades mais acessíveis. “No Senai, nossas ofertas são focadas nas demandas das indústrias e abrimos sempre canais de comunicação para identificar as reais necessidades de formação. Além disso, usamos situações reais da indústria em sala de aula, assim os alunos buscam resoluções para problemas apontados pelas próprias indústrias”, aponta Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep.

São mais de 2300 vagas em unidades do Senai por todo Paraná, em áreas como automação industrial, mecânica, biotecnologia, vestuário e segurança do trabalho. “A utilização da tecnologia no processo educacional é uma realidade mundial. Ela ajuda a aproximar o conhecimento daqueles que buscam uma formação. Nem todos têm disponibilidade para estar diariamente na sala de aula, e no modelo semipresencial temos alunos que moram a 100km de distância e têm a possibilidade de se qualificar. Além disso, os estudantes podem estudar a teoria nas horas que possuem disponibilidade. A modalidade promove mais autonomia”, explica Vanessa.

As aulas dos cursos técnicos semipresenciais começam a partir do dia 04 de abril e as matrículas podem ser feitas pelo telefone 0800 648 0088, ou pelo WhatsApp 041 98725-4376. Todas as opções de cursos podem ser encontradas no site www.cursocertosenai.com.br

Como funcionam os cursos semipresenciais do Senai

Neste modelo, 80% das aulas são online e 20% são práticas, sendo ministradas conforme calendário nos laboratórios do Senai. Para isso, recebe um login e senha para acesso a todas as aulas online, com os conteúdos e as atividades que deverá desenvolver ao longo do curso. Ao final do curso, tanto na modalidade presencial, quanto na semipresencial, o aluno sai capacitado para atuar no mercado de trabalho.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 16h16
31°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 19°
31°

Sensação

13 km/h

Vento

42.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
TOCA LANCHES
Cinema Caffe 300x600
Foto Valdir
Ademir Imóveis 300x600
Rodoviário Afonso 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
Lettech 300x250
WhatsApp Tá no Site Notícias
RM AR CONDICIONADO
Blogs e colunas
KANOA TROPICAL HOTEL
PIPELINE PISCINAS
Foto Valdir
CDS 300x250
SICOOB
WhatsApp Tá no Site
Últimas notícias
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
Supermercado Real 300x250 nas notícias
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Óptica Visão
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA
AUTOAR REVISORA 300x250