Supermercado Real POP UP 2
Lettech 970x90
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
PROTESTO

Jacarezinho também registra mobilização contra governo federal

Principal motivo do protesto é mais uma vez os cortes na educação e a reforma da previdência

15/06/2019 08h42
Por: Redação
Fonte: Lucas Aleixo - Tribuna do Vale
Foto: Lucas Aleixo
Foto: Lucas Aleixo

Centenas de pessoas foram às ruas de Jacarezinho, nesta sexta-feira (14) para protestar contra cortes de recursos da educação feitos pelo governo federal e a reforma da previdência. A mobilização reuniu, principalmente, professores, alunos de instituições públicas e integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra).

Com faixas, cartazes e gritos tendo como maior alvo o presidente Jair Bolsonaro, a manifestação teve início em frente ao campus Fafija da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) por volta das 8h30, percorrendo as avenidas Brasil e Getúlio Vargas, tendo o encerramento na praça Rui Barbosa, já próximo às 12h.

O movimento seguiu o clima de protesto que gerou mobilizações em todas as regiões do país durante esta sexta, porém em Jacarezinho não houve clima de tensão.

Para o diretor do IFPR (Instituto Federal do Paraná) campus Jacarezinho, Rodolfo Fiorucci, é fundamental a conscientização e mobilização dos alunos. “Aqui temos um grande número de alunos do IFPR, o que é muito bom, porque mostra que esses jovens estão cientes do cenário político e brigando por um futuro melhor, para benefício deles próprios. Além disso, muita gente sofre ameaça por protestar, como professores e outros profissionais, agora ameaçar aluno seria de uma crueldade muito grande, então tem que lutar pelos direitos sim”, avalia.

“Infelizmente temos um governo que está retirando direitos de trabalhadores e piorando a qualidade da educação, então temos que mostrar insatisfação com esse cenário”, completa Fiorucci. 

Para o integrante do MST, José Alves da Silva, o governo federal tem seguido uma linha que só beneficia grandes empresários e a camada mais alta da sociedade. “É um Brasil onde pobre não tem vez, onde trabalhador está ficando sem direito e daqui a pouco velho não vai ter aposentadoria. Aqui ninguém quer briga, ninguém quer confusão, a gente quer um governo que olhe para os pobres ao invés de só defender banqueiros e empresários”, criticou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 10h31
25°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 18°
25°

Sensação

16.4 km/h

Vento

47.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cinema Caffe 300x600
Ademir Imóveis 300x600
TOCA LANCHES
Foto Valdir
Rodoviário Afonso 300x250
Lettech 300x250
RM AR CONDICIONADO
CINEMA CAFFE 300x250
Blogs e colunas
SICOOB
CDS 300x250
Foto Valdir
PIPELINE PISCINAS
Últimas notícias
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
Óptica Visão
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Supermercado Real 300x250 nas notícias
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA
AUTOAR REVISORA 300x250