CD
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
Lettech 970x90
POLÍTICA

Ciro Gomes critica Bolsonaro por posturas em relação ao coronavírus: “criminoso”

Em live nas redes sociais, Ciro Gomes criticou o presidente Jair Bolsonaro por não articular um plano de combate ao coronavírus junto com os governadores estaduais.

22/03/2020 12h23
Por: Redação
Fonte: Paraná Portal
Ciro Gomes fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro. (Reprodução / Facebook)
Ciro Gomes fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro. (Reprodução / Facebook)

Em live nas redes sociais, Ciro Gomes criticou o presidente Jair Bolsonaro por não articular um plano de combate ao coronavírus junto com os governadores estaduais. O ex-ministro e ex-governador do Ceará ressaltou que o presidente desorienta ao afirmar, por exemplo, que o Covid-19 é uma “gripezinha” e pedir para as igrejas ficarem de portas abertas..

 

“Não estamos coordenados e a coordenação tem que ser do Poder Federal. Mas o presidente insiste em desorientar, desinformar e introduzir o agravante da dúvida na sociedade brasileira. Os governadores, bem intencionados, estão tentando se virar e fazer o que podem”, declarou Ciro Gomes.

 

Mesmo ressaltando que são adversários políticos, Ciro citou o trabalho de quatro governadores: Wilson Witzel (PSC-Rio de Janeiro), João Dória (PSDB-São Paulo), Flávio Dino (PCdoB-Maranhão) e Rui Costa (PT-Bahia).

Ciro elevou o tom ao lembrar do episódio deste sábado (21), quando Bolsonaro anunciou que os laboratórios do Exército vão ampliar a produção de claroquina. A substância, usada no combate à malária que apresentou resultados positivos com o novo coronavírus. Entretanto, ainda não existe qualquer estudo conclusivo sobre o assunto.

 

“Deixa de ser estúpido. As pessoas que te ouvem, e são vítimas disso, foram em massa na farmácia comprar. Esse remédio vai faltar para quem tem malária porque tu, Bolsonaro, tá dizendo que tem remédio. Criminoso”, disparou.

EDUARDO BOLSONARO: “BANDIDO”

Mesmo tendo sido derrotado nas eleições presidenciais em 2018, Ciro disse que Bolsonaro não precisa sofrer impeachment. Na visão dele, os efeitos políticos para o atual presidente já foram causados pela postura adotada até agora.

Por fim, Ciro ainda lembrou da acusação que o senador Eduardo Bolsonaro (sem partido), filho do presidente, fez à China de omitir informações do coronavírus, culpando o país asiático pela pandemia. No mesmo dia, a Embaixada chinesa respondeu dizendo que Eduardo contraiu ‘vírus mental’.

“Brigar com a China? O único lugar do mundo que tem experiência de sucesso, já resolvida, que pode nos socorrer. Qual é a e explicação? Esse bandido desse filho do Bolsonaro, para atender a propaganda imunda do Trump e dos EUA, fica esculhambando na porta da embaixada da China neste momento, o único país que pode nos ajudar”, finalizou.

Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 13h46
30°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 18°
31°

Sensação

2.2 km/h

Vento

51.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Foto Valdir
TOCA LANCHES
Cinema Caffe 300x600
Ademir Imóveis 300x600
WhatsApp Tá no Site Notícias
CINEMA CAFFE 300x250
RM AR CONDICIONADO
Rodoviário Afonso 300x250
Lettech 300x250
Blogs e colunas
KANOA TROPICAL HOTEL
CDS 300x250
Foto Valdir
PIPELINE PISCINAS
SICOOB
WhatsApp Tá no Site
Últimas notícias
SCHMIDT MOTOS 300x250
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
Mais lidas
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Óptica Visão
Supermercado Real 300x250 nas notícias
AUTOAR REVISORA 300x250
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA