CD
Lettech 970x90
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
FAKE NEWS

Áudio atribuído a Mandetta sobre ‘semana crítica de transmissão’ é falso

Uma mensagem de áudio atribuída ao ministro afirma que a próxima semana seria a "mais crítica para a transmissão"

23/03/2020 07h52
Por: Redação
Fonte: Folhapress
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, desmentiu neste domingo (22) um áudio atribuído a ele que vem sendo difundido por aplicativos instantâneos de mensagem e reclamou da disseminação de fake news.

“Eu não gravo absolutamente nada de áudio, eu nem sei como funciona”, afirmou o ministro, visivelmente irritado. Ele afirmou que suas falas para a população são feitas por meios oficiais. “Tudo que eu falar vai ser feito claramente, aqui na frente, é uma maneira de a gente se posicionar.”

Uma mensagem de áudio atribuída ao ministro afirma que a próxima semana seria a “mais crítica para a transmissão”. “Olha, vendo aqui a previsão de que final de abril vai ser o topo da epidemia, a previsão é que essa semana até domingo que vem é a semana mais crítica para a transmissão, então essa semana é fundamental o isolamento social. Ninguém sai à rua, mesmo que tenha que ir a supermercado, tenta evitar mercado, farmácia. Se a gente conseguir fazer o isolamento social importante talvez a gente consiga virar a curva, tá bom? Espalhe isso para todo mundo que vocês tiverem. Esta semana a gente tem que virar o jogo”, diz a voz no áudio.

Mandetta diz que o ministério não faz avaliação de transmissão, mas sim de casos, e disse que autores de notícias falsas gostam de “se travestir de alguma autoridade” para espalhar desinformação.

O ministro demonstrou muita irritação com a divulgação do áudio falso e disse que só decidiu ir à entrevista coletiva do domingo para desmentir o áudio. “Fica aí mais uma fake news para a coleção das fake news, das mais idiotas que acontecerão durante esse período de caminhada que nós teremos pela frente.”

“Isso me irrita tanto”, afirmou o ministro, que pulou uma pergunta da imprensa sobre informações circulando na internet dizendo “não aguento mais redes sociais”.

 
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 14h06
31°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 18°
33°

Sensação

2.2 km/h

Vento

51.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
TOCA LANCHES
Cinema Caffe 300x600
Ademir Imóveis 300x600
Foto Valdir
Lettech 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
WhatsApp Tá no Site Notícias
Rodoviário Afonso 300x250
RM AR CONDICIONADO
Blogs e colunas
CDS 300x250
WhatsApp Tá no Site
SICOOB
Foto Valdir
PIPELINE PISCINAS
KANOA TROPICAL HOTEL
Últimas notícias
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
Supermercado Real 300x250 nas notícias
Óptica Visão
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
AUTOAR REVISORA 300x250
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA