CD
Lettech 970x90
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
POLÍTICA

‘Ou Bolsonaro renuncia, ou fazem impeachment dele’, diz Lula

Lula criticou duramente o pronunciamento de Bolsonaro no qual o presidente defendeu a flexibilização das medidas de controle ao coronavírus adotadas pelos Estados e voltou a comparar a doença a uma ¨gripezinha

26/03/2020 10h38
Por: Redação
Fonte: Estadão Conteúdo
(Fernando Frazão/Agência Brasil)
(Fernando Frazão/Agência Brasil)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 25, durante conversa com o exprefeito de São Paulo Fernando Haddad transmitida ao vivo em suas redes sociais, que o presidente Jair Bolsonaro não tem ¨estatura psicológica¨ para governar o Brasil e, portanto, deve renunciar ou ¨se faz o impeachment¨.

¨Haddad, acho que nós estamos numa situação complicada, porque acho que o Bolsonaro não tem estatura psicológica para continuar governando o Brasil. Ou este cidadão renuncia ou se faz o impeachment dele, alguma coisa, porque não é possível que alguém seja tão irresponsável de brincar com a vida de milhões de pessoas como ele está brincando”, disse o ex-presidente.

Lula criticou duramente o pronunciamento de Bolsonaro no qual o presidente defendeu a flexibilização das medidas de controle ao coronavírus adotadas pelos Estados e voltou a comparar a doença a uma ¨gripezinha¨.

Citando episódios de seus oito anos de governo para ilustrar sua fala, Lula disse que o papel de um presidente em momentos de crise é unir o País, ouvir os melhores especialistas em cada área e tomar decisões com base em fatos científicos.

Ao falar em renúncia ou impeachment de Bolsonaro, Lula faz um avanço em relação à posição que defendia desde a eleição do atual presidente, sempre contrária ao discurso de setores do próprio PT que pedem a derrubada do governo.

Há menos de duas semanas, o grupo de Lula na direção do PT barrou tentativa de correntes minoritárias de aprovar o ¨Fora Bolsonaro¨ como bandeira do partido. Até antes do pronunciamento do presidente na TV, líderes petistas avaliavam que a defesa do impeachment de Bolsonaro poderia ser interpretada como oportunismo político.

Em suas redes sociais, Lula divulgou a íntegra da conversa com Haddad, mas não deu destaque para a fala sobre o impeachment.

¨O Bolsonaro não está preparado para tocar esse país. Um presidente não é obrigado a saber de tudo, mas quando você não sabe, você consulta a sociedade, os especialistas, os governadores. Coisa que em nenhum momento ele fez¨ escreveu o ex-presidente.

Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 12h35
28°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 18°
29°

Sensação

3.5 km/h

Vento

59.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
TOCA LANCHES
Ademir Imóveis 300x600
Cinema Caffe 300x600
Foto Valdir
WhatsApp Tá no Site Notícias
Rodoviário Afonso 300x250
RM AR CONDICIONADO
Lettech 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
Blogs e colunas
PIPELINE PISCINAS
SICOOB
KANOA TROPICAL HOTEL
CDS 300x250
Foto Valdir
WhatsApp Tá no Site
Últimas notícias
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
Óptica Visão
Supermercado Real 300x250 nas notícias
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA
AUTOAR REVISORA 300x250