Lettech 970x90
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
SAÚDE

Lupion comemora possibilidade da abertura da UTI adulta do Hospital Regional do Norte Pioneiro

“Santo Antônio da Platina tem tudo para ser uma referência no setor da saúde"

26/03/2020 18h28
Por: Redação
Fonte: Da Assessoria
Deputado federal Pedro Lupion (Democratas) - Arquivo
Deputado federal Pedro Lupion (Democratas) - Arquivo
O deputado federal Pedro Lupion (Democratas) manifestou, nesta quinta-feira (26), toda sua satisfação ao saber da possibilidade da abertura da Unidade de Tratamento Intensivo adulta do Hospital Regional do Norte Pioneiro,  em Santo Antônio da Platina.
 
“Após longa conversa, por telefone, com o secretário estadual de saúde, Beto Preto, sobre as ações e estratégias do governo estadual no planejamento de combate ao novo coronavírus no estado, o secretário me declarou que todas as tratativas necessárias estão sendo feitas para abertura da UTI. Essa é uma notícia excelente porque nossa região estará melhor assistida para os atendimento aos pacientes infectados pela covid-19. É um reforço à saúde de toda a nossa região”, pondera Lupion.
 
Segundo o deputado , o Hospital Regional atende 22 municípios, tem 73 leitos e uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal ativa e uma UTI adulta equipada para atendimento a 10 pacientes. “Participei desde o início do projeto de construção da Unidade de Tratamento Intensiva”.
 
Lupion lembra quando, então, deputado estadual não ter medido esforços para a instalação da UTI. “A construção da unidade de tratamento foi uma luta minha e do ex-prefeito municipal: Pedro Claro. Estivemos juntos desde a assinatura da ordem de serviço para construção da unidade, isso em junho de 2014”, observa o deputado.
 
O parlamentar destaca que em 2017 foi realizada a assinatura do aditivo *pelo governo do estado *– no valor de R$ 210 mil – que faltava para a conclusão das obras da Unidade de Tratamento Intensivo - e explicou que a obra ficou mais de um ano parada por conta de pequenos detalhes que não constavam no projeto original. “Cada alteração era obrigada a passar por uma série de trâmites legais, que causou lentidão em todo o processo. Medidas que asseguraram que a obra fosse feita dentro das exigências legais, infelizmente um processo moroso, destaca.
 
“A intervenção do deputado Pedro Lupion, desde o início do projeto, fez  com que o sonho de todos os moradores do Norte Pioneiro se tornasse realidade”, declarou o ex-prefeito Pedro Claro.
 
Pedro Claro que, recentemente, esteve com o secretário estadual Beto Preto reiterando a importância da abertura da UTI, não apenas para Santo Antônio da Platina, mas para todo o Norte Pioneiro do estado.
 
O deputado federal acompanha atento as tratativas coordenadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) que  seguem em ritmo emergencial com o atual momento demanda. “Santo Antônio da Platina tem tudo para ser uma referência no setor da saúde. A segurança e a qualidade no atendimento estão entre as maiores aquisições de uma cidade e sua população”, enfatiza Lupion.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 00h30
18°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 15°
18°

Sensação

17.7 km/h

Vento

76.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ademir Imóveis 300x600
Cinema Caffe 300x600
TOCA LANCHES
Foto Valdir
Lettech 300x250
Rodoviário Afonso 300x250
CINEMA CAFFE 300x250
WhatsApp Tá no Site Notícias
RM AR CONDICIONADO
Blogs e colunas
KANOA TROPICAL HOTEL
SICOOB
WhatsApp Tá no Site
Foto Valdir
PIPELINE PISCINAS
CDS 300x250
Últimas notícias
SCHMIDT MOTOS 300x250
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
Mais lidas
Óptica Visão
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
Supermercado Real 300x250 nas notícias
AUTOAR REVISORA 300x250
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA