Sexta, 29 de Maio de 2020
43 99124-9171
Esportes INTERNACIONAL

Presidente da Uefa não descarta Liga dos Campeões sem público e projeta final para julho ou agosto

Aleksander Ceferin indica que é melhor ter futebol na TV, sem fãs, "do que não ter absolutamente nada" e diz que clubes belgas podem ser punidos com fim antecipado da liga

03/04/2020 15h53
Por: Redação Fonte: Por GloboEsporte.com — Nyon, Suíça
Aleksander Ceferin indica que clubes belgas podem ser punidos por fim antecipado da liga — Foto: Getty Images
Aleksander Ceferin indica que clubes belgas podem ser punidos por fim antecipado da liga — Foto: Getty Images

A pandemia do coronavírus paralisou campeonatos mundo afora e também deixou o torneio de clubes mais badalado do mundo pendente de uma definição em plena fase de mata-mata. E, para que a Liga dos Campeões não corra o risco de não ser concluída, a Uefa não descarta a possibilidade de realizar mais jogos sem público - inclusive a grande decisão da competição, marcada para o Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul.

O presidente da confederação, Aleksander Ceferin, deixou claro que a retomada das partidas deve ser prioridade, mesmo que não seja possível contar com os torcedores nas arquibancadas, uma vez que muitos países do mundo devem seguir evitando aglomerações, apesar da provável retomada da circulação das pessoas.

- O futebol não é nem de longe o mesmo sem torcedores. Mas é definitivamente melhor jogar sem torcedores na arquibancada e tê-lo de novo na televisão do que não ter absolutamente nada. É isso que as pessoas querem, isso devolve a energia positiva aos lares. Provavelmente seja em julho ou agosto. Não podemos deixar para setembro ou outubro - avaliou o mandatário.

 

Uma dificuldade para a realização dos jogos da Champions seria a movimentação das equipes pelo continente, uma vez que muitos países estão e devem permanecer com as fronteiras parcialmente fechadas, com proibição da entrada de estrangeiros.

A fala de Ceferin, entretanto, deixa claro que o torneio não será concluído depois do mês de agosto, quando a Uefa pretende mudar a chave - com atraso - para a temporada 2020/21. Após a paralisação dos campeonatos, a entidade adiou a final da Champions - e também da Liga Europa - sem definir nova data. Ela estava marcada, inicialmente, para 30 de maio.

 

O presidente da Uefa também comentou a decisão da liga da Bélgica de decretar como terminado o campeonato local uma rodada antes do fim, declarando o Brugge como campeão. Ceferin ameaçou os clubes do país de ficarem fora das competições europeias na próxima temporada por conta da decisão, dando um recado claro para as outras ligas, que teriam, a princípio, até 30 de junho para fechar seus calendários.

- Não acho que seja o movimento adequado. A solidariedade não é uma via de mão única. Não se pode pedir ajuda, e depois decidir por você mesmo o que mais te convém. E devo dizer: os belgas e aqueles que estão considerando fazer o mesmo agora se arriscam a não participar das competições europeias no próximo ano - indicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 06h14 - Fonte: Climatempo
Tempo aberto

Mín. Máx. 24°

° Sensação
12.5 km/h Vento
82.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens