Sexta, 29 de Maio de 2020
43 99124-9171
Política S.A.PLATINA

Mineiro propõe doação de 50% dos salários de agentes políticos

Na visão do vereador, ocupantes de cargos políticos deveriam dar um exemplo de solidariedade neste momento de crise

08/04/2020 20h20
Por: Redação Fonte: Tribuna do Vale
Vereador José Jaime Mineiro - Foto: Antônio de Picolli
Vereador José Jaime Mineiro - Foto: Antônio de Picolli

O vereador José Jaime Paula da Silva (DEM), mais conhecido por Mineiro, apresentou na última sessão da Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina, realizada na noite de segunda-feira (06), requerimento ao prefeito da cidade, José da Silva Coelho Neto (PHS), o Professor Zezão, sugerindo que o gestor analise a possibilidade de incentivar a doação de, pelo menos, 50 por cento dos salários de todos os ocupantes de cargos eletivos e em comissão, neste caso, prefeito, vice, secretários e diretores de departamentos, além, é lógico, dos nove membros do legislativo.

“Com a doação de metade dos salários dos agentes políticos e ocupantes de cargos de confiança, poderíamos criar um fundo municipal para socorrer vítimas da crise criada pela pandemia de Coronavírus em nosso município. São centenas de trabalhadores que estão perdendo o emprego, além de familiares de doentes. Daríamos um exemplo ao país”, explica Mineiro.

Para o parlamentar, somente para papar os cargos em confiança e os agentes políticos do município, a prefeitura disponibiliza mensalmente cerca de meio milhão de reais. “Metade disso proporcionaria recursos fundamentais para socorrer famílias que passam por dificuldades extremas”, justifica Mineiro.

O vereador acredita que todos os colegas seguiriam o exemplo dos ocupantes de cargos na prefeitura, embora reconheça que os vereadores de Santo Antônio da Platina recebem um dos menores subsídios do país, de pouco mais de R$ 1 mil. “O que importa é o exemplo de solidariedade humana que daríamos ao país, num momento de comoção nacional e de muita dor causados pela pandemia de Covid-19”, finaliza.      

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 06h14 - Fonte: Climatempo
Tempo aberto

Mín. Máx. 24°

° Sensação
12.5 km/h Vento
82.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Domingo (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens