Sábado, 06 de Junho de 2020
43 99124-9171
Internacional INTERNACIONAL

No Dia do Trabalho, Papa pede emprego digno para todos

Francisco celebrou missa na Casa Santa Marta nesta sexta

01/05/2020 12h24
Por: Redação Fonte: Terra
Papa celebra missa de Páscoa na Basílica de São Pedro, Vaticano Foto: ANSA / Ansa - Brasil
Papa celebra missa de Páscoa na Basílica de São Pedro, Vaticano Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Na data em que é comemorado o "Dia do Trabalho", o papa Francisco pediu nesta sexta-feira (1º) emprego "digno" para todas as pessoas do mundo. Durante a missa na Casa Santa Marta, no Vaticano, o Pontífice celebrou a festa litúrgica de São José Operário fazendo um apelo por todos os trabalhadores "para que não falte emprego a nenhuma pessoa, todos sejam justamente remunerados e possam desfrutar da dignidade do trabalho e da beleza do descanso".

Na homilia, o argentino destacou a dignidade do trabalho no pensamento cristão, no qual é classificado como uma "vocação recebida por Deus". "O trabalho dá a dignidade. Dignidade tão pisoteada na história. Ainda hoje existem muitos escravos, escravos do trabalho para sobreviver. Trabalhadores forçados, mal pagos, com a dignidade pisoteada. Tira-se a dignidade das pessoas", lamentou.

Jorge Bergoglio ressaltou, principalmente, os trabalhadores informais, "com uma retribuição mínima por muitas horas trabalhadas", como por exemplo as empregadas domésticas exploradas, sem proteção social ou reforma. "Isso acontece aqui. É pisar na dignidade humana. Qualquer injustiça que se faz ao trabalhador é pisotear a dignidade humana", insistiu.

Francisco ainda lembrou dos bons empresários, que não querem demitir as pessoas, que protegem os trabalhadores como se fossem "filhos". Com isso, rezou a São José para que ajude todos a "lutar pela dignidade do trabalho, trabalho para todos e seja trabalho digno, não trabalho escravo"

"Hoje, nos unimos a tantas pessoas crentes e não-crentes que celebram este dia do trabalhador, por aqueles que lutam para ter justiça no trabalho", finalizou o Papa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 04h41 - Fonte: Climatempo
16°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 21°

16° Sensação
10.7 km/h Vento
89.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens
Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens