Sexta, 05 de Junho de 2020
43 99124-9171
Política POLÍTICA

Apreensão de celular de Bolsonaro é ‘inconcebível’, diz GSI

O ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, afirmou nesta sexta-feira (22) que o pedido de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro é “inconcebível e, até certo ponto, inacreditável”.

22/05/2020 16h55
Por: Redação Fonte: Paraná Portal-Angelo Sfair
Valter Campanato/Agência Brasil
Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, afirmou nesta sexta-feira (22) que o pedido de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro é “inconcebível e, até certo ponto, inacreditável”.

 

O ministro ainda faz uma ameaça, dizendo que a apreensão do celular “poderá ter consequência imprevisíveis para a estabilidade nacional“.

 

Mais cedo, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello mandou a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestar sobre a possibilidade. O magistrado é o relator do inquérito que apura supostas interferências do presidente na autonomia da PF (Polícia Federal).

Em nota, o GSI afirma que a apreensão do celular de Bolsonaro seria uma afronta à autoridade máxima do Executivo. Além disso, aponta que seria uma “interferência inadmissível” de outro Poder à intimidade do presidente da República.

 

O ministro-chefe Augusto Heleno aponta que a medida também representa uma afronta à segurança institucional do Brasil.

Ainda por meio de nota, o Gabinete de Segurança Institucional afirma que o pedido de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro é “uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes”.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 15h27 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 23°

23° Sensação
15.2 km/h Vento
56% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens