Sábado, 19 de Setembro de 2020
43 99124-9171
Policial S.A.PLATINA

Polícia Civil conclui investigação sobre acidente que vitimou jovens e criança na BR-153

Delegado concluiu que motorista da carreta provocou a tragédia e deve responder por homicídio culposo

26/05/2020 21h52 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Da Redação com Assessoria
Antônio de Picolli/Arquivo
Antônio de Picolli/Arquivo

Com o recebimento dos laudos periciais, a Polícia Civil concluiu as investigações sobre o acidente envolvendo um caminhão semirreboque e um veículo Ford Fiesta no dia 3 de janeiro deste ano, na BR-153, em Santo Antônio da Platina, que vitimou Fábio Ricardo Mialski de Oliveira Júnior, 27, Lorena Ribeiro Basílio, 23, Murilo Augusto Rosendo de Oliveira, 26, Juliana Barros Wolf, 25, e Nina D’el – Rei Rosendo, de apenas um ano e dois meses.

De acordo com o relatório do delegado de polícia, os laudos apontaram que os exames dos condutores não deram sinal indicativo de álcool no organismo, e ambos os veículos estavam em boas condições de manutenção, sendo que a perícia no tacógrafo apontou que o condutor do caminhão trafegava a 75 km/h no momento da colisão.

O condutor do caminhão alegou em sua defesa que trafegava normalmente quando o automóvel invadiu sua pista e gerou a colisão. No entanto, outras testemunhas que presenciaram o acidente foram ouvidas e afirmaram que o caminhão invadiu a faixa contrária colidindo com o carro que estava na terceira faixa de rolamento oposta.

O delegado considerou que o motorista do caminhão agiu com imperícia (falta de habilidade profissional) e inobservância do dever de cuidado objetivo ao trafegar em trecho reto da rodovia e invadir a contramão, colidindo com veículo que estava em sua via regular, na faixa oposta. 

 

O delegado indiciou o motorista do caminhão, de 63 anos, pelo cometimento do crime homicídio culposo no trânsito em concurso formal, ou seja, com uma ação praticou cinco crimes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 00h27 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

22° Sensação
11.7 km/h Vento
45.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens